Três dias que mudaram tudo | A nova série do desastre em Fukushima da Netflix

Três dias que mudaram tudo | A nova série do desastre em Fukushima da Netflix

A Netflix é sem dúvida vem se consolidando com grandes produções baseadas em fatos reais e true crimes, e não podia ser diferente com “Três dias que mudaram tudo”. A série aborda um dos maiores desastres nucleares da história, o desastre de Fukushima que ocorreu em 2011.

O triste episódio ocorreu devido ao derretimento de três reatores nuclear de uma usina que contava com seis iguais, após isso se deu um vazamento terrível de compostos radioativos de tamanha dimensão que se tornou o segundo maior que se tem conhecimento, ficando atrás somente de Chernobyl que ocorreu em 1986.

Muito além de um lamentável vazamento, o desastre tomou proporções mais preocupantes, estas que são relatadas na série, como o maremoto que alcançou magnitude 8,7 na escala Richter e posteriormente um tsunami. Um dos pontos bem produzidos é poder ter noção de como o governo japonês lidou com a catástrofe e como agiu para proteger a população dos efeitos.

Avaliação: 4 de 5.

Vale a pena assistir “Três dias que mudaram tudo”?

Como já foi dito anteriormente, a Netflix tem se consolidado como uma das principais idealizadoras de séries baseadas em fatos reais, mesmo narrando tristes acontecimentos, a história é contada com toda sensibilidade respeito que tal produção requer.

Três dias que mudaram tudo é intrigante, inquietante e um prato cheio para os curiosos sobre o tema, visto que sempre há diversas discussões a nível mundial sobre usinas nucleares e quanto podem ser perigosas, obviamente traz uma perspectiva bem mais realista e nada positiva, mas que acende aquela alerta sobre tema e como mais uma vez tivemos desastres desta natureza.

Ficha Técnica

Direção: Hideo Nakata, Masaki Nishiura 

Duração: 8 episódios

País: EUA, Japão

Gênero: Drama, História, Suspense

Ano: 2023

Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.