Tudo o que Respira – Belo, Conceitual e Lento

Tudo o que Respira – Belo, Conceitual e Lento

A nova produção da HBO MAX chega a seu catálogo “Tudo o que Respira” (All That Breathes), estreia no catálogo já sendo uma obra consagrada. O documentário, foi o vencedor da categoria no Festival de Sundance de 2022.

No documentário vamos para a Índia, mais especificamente Nova Deli. Conheceremos os irmãos Saud e Nadeem, que salvam e protegem os pássaros Milhafre-Preto. E acreditam que espanta todos os problemas são afastados se você alimenta eles.

Vale a pena?

Qualquer documentário que alerta sobre problemas ambientais, sociais, etc é sempre bem-vindo. Contudo, uma boa filmagem, roteiro, etc, ajuda a prender o telespectador. Pois, por mais importante que seja o tema, se todo resto foi mórbido o documentário não atinge sua meta.

O jeito que Tudo O Que Respira é gravado, parece querer que quem assiste admire cada detalhe, cada ação, mas isso o torna extremamente lento e particularmente chato.

Por fim, ao longo de 97 minutos, temos um retrato lindo e conceitual de uma vivência dedicada a uma “missão”. Vemos também os efeitos de uma super população e diversas outras coisas. Mas enquanto produção cinematográfica, deixe um pouco a desejar.

Por fim, Tudo O que Respira, além de estar na HBO MAX também concorre ao Oscar de Melhor Documentário.

Avaliação: 3 de 5.

Trailer do documentário

Ficha Técnica

Direção: Shaunak Sen

Duração: 97 minutos

País: Reino Unido, Índia e Estados Unidos

Gênero: documentário

Ano: 2022

Classificação: 14 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.