Nollywood, assim como Bollywod é um mundo imenso, pedindo, implorando para ser explorado. E mesmo que não seja do meu agrado elogiar grandes empresas e indústrias, a vermelhinha acerta em cheio em trazer os longas, fora do eixo EUA-EUROPA. Isso não quer dizer qualidade ao extremo ou boas produções, mas um mundo que merece ser visto, até mesmo para começar a ter a qualidade. Recentemente chegou a Netflix o filme “Um Amor Para Duas (A Sunday Affair)”.
Uche (Nse Ikpe-Etim) e Toyin (Dakore Akande), são melhores amigas desde que se conhecem por gente. Superaram tudo juntas, contudo a vida vai colocar o maior percalço na vida delas, o Amor. Elas conhecem Sunday (Oris Erhuero) e se apaixonam, mas sem que a outra saiba que é o mesmo cara. Contudo, uma notícia vai mudar tudo nesse triângulo amoroso.
- Oferenda ao Demônio | Pouco elaborado, mas original
- ‘Re/member’ – Não dá medo, mas assusta
- Casamento Armado – Atende minhas expectativas
Vale a pena?
As produções Nigerianas tem uma grande pedra no seu caminho, roteiro. É uma coisa repetitiva e que é sempre problemática em outros filmes. Como por exemplo “O Homem de Deus“, que é um longa que nada se salva, muito menos o roteiro. Mas isso muda um pouquinho em “Um Amor Para Duas”, tem um roteiro mais atrativo, mas ainda sim problemático. Diálogos escrachados e meio toscos, principalmente na primeira metade do filme, quando ele ainda tem um tom de comédia.
Outro grande problema é a atuação, tirando os três protagonistas que se esforçam, parece que o restante… Enfim, a obra constrói seu caminho de uma forma nada concreta, com decisões que soam estranhas, como a cena final, a carta e tudo mais. O longa não tem a proposta de passar uma mensagem ou algo do gênero. É um bom entretenimento, exatamente para Domingos como esses, tediosos (para quem não foi pular o carnaval, como eu).
Por fim, “Um Amor Para Duas”, chega a Netflix para mostrar um novo mundo, mas um mundo ainda que está engatinhando e que é suprimido pelo imperialismo cultural.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Título original do filme: A Sunday Affair
Direção: Walter Taylaur
Roteiro: Darrel Bristow-Bovey
Duração: 96 minutos
País: Nigéria
Gênero: drama, romance
Ano: 2023
Classificação: 16 anos
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE