Um Dia de Chuva em Nova York | Woody não foi Allen | Crítica (Netflix)

Um Dia de Chuva em Nova York | Woody não foi Allen | Crítica (Netflix)

Disponível no extenso catálogo da Netflix desde o último dia 14 de abril, “Um Dia de Chuva em Nova York” conta com a presença de grandes nomes de Hollywood, como Timothée Chalamet e Elle Fanning nos papéis principais e a participação de Selena Gomez, Jude Law, Diego Luna e outros atores de peso no elenco. O roteiro é assinado por Woody Allen, que também dirige o longa metragem.

Os jovens Ashleigh e Gatsby formam um casal que planeja uma viagem romântica em Nova York. No entanto, quando chegam à cidade, os planos mudam: Ashleigh descobre a possibilidade de fazer uma entrevista com o famoso diretor de cinema Roland Pollard, enquanto Gatsby acaba encontrando a irmã de uma antiga namorada. Ao longo do passeio, Ashleigh e Gatsby descobrem novas paixões e oportunidades únicas.

Vale a Pena?

Na perspectiva de alguém que nem sabia que este filme existia, não viu nenhum trailer e muito menos leu alguma coisa sobre, minhas expectativas não poderiam estar mais baixas. O único conhecimento prévio que tive era o título e mesmo assim o filme falha em entregar uma experiência surpreendente. O longa sofre de diálogos longos e desmotivados, previsíveis, chatos e completamente esquecíveis, além da narração completamente desnecessária de Gatsby presente em diversos trechos do filme, que constantemente entregava informações que ou haviam acabado de serem comunicadas ou estavam prestes a ser ditas.

O renomado Woody Allen está longe de seu brilho aqui, com um roteiro bastante simples, bem água com açúcar, e uma direção que não se destacou em nenhum momento. A situação é tão grave que fiquei espantado quando descobri que o filme foi roteirizado e dirigido por ele. A sensação que passa após essa descoberta é que foi um típico filme “pra pagar boleto”, ou então a clássica “dívida de jogo”. O roteiro constantemente depende da caoticidade da cidade de Nova York para a sua narrativa, com um protagonista insuportável e sua namorada ingênua de forma irreal constantemente separados e que as vezes passam por situações que não agregam em nada ao filme.

Conclusão

Apesar dos defeitos gritantes do roteiro e da direção nada inspirada, muitas atuações brilham por talento próprio dos atores, como o caso de Timothée Chalamet e Selena Gomez, nos personagens Gatsby Welles e Chan Tyrell respectivamente, os quais protagonizam quase todas as cenas boas do filme, entretanto as performances de Elle Fanning e Liev Schreiber são completamente caricatas e sem brilho, o que torna suas cenas um desafio de serem assistidas.

Apesar de tudo, o filme não é o maior desastre cinematográfico disponibilizado nos últimos meses pela Netflix, como “Rebel Moon” e “Príncipe Lu”. Porém, se tivesse que escolher pra ver somente um desses três filmes para assistir até o fim dos tempos, e eu nunca pensei que diria isso, mas iria preferir gastar o restante do tempo com a tortura de “Rebel Moon”.

Avaliação: 2 de 5.

Confira o Trailer

Ficha Técnica

Título Original: Um Dia de Chuva em Nova York
Direção: Woody Allen
Duração: 1h 32min
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia, Comédia Romântica,
Ano: 2019
Classificação: 14 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.