Um jogo indie “Bem Feito”

Um jogo indie “Bem Feito”

Introdução

O jogo Bem Feito, um jogo indie de terror que é uma mistura de Terror, suspense e ARG (Alternative Reallity Game) com Pequeno Príncipe, foi parido no meio da pandemia por uma equipe de cinco pessoas, liderada pela desenvolvedora oiCabie (Carla).

O jogo Bem Feito foi inspirado em creepypastas que rondaram a internet no início da década de 2010, quando as creepypastas ganharam popularidade com a popularização dos blogs e dos forums na internet. Assim, o jogo pega carona nessa manifestação cultural para basear sua estética e história.

História

A história do jogo se passa no planeta B-613, onde o nosso protagonista Reginaldo recebe de vez em quando uma visita em sua casa, e como um bom dono de casa, ele tem seus afazeres é uma parte importante de muitos jogos. Uma boa história pode ajudar a manter os jogadores envolvidos e investidos no jogo. Nesta seção, você deve discutir a história do jogo, incluindo sua premissa, personagens e desenvolvimento.

Jogabilidade

Para jogar o Bem Feito, é necessário abrir primeiro o emulador Garotron, desenvolvido na engine GODOT. Em seguida, é preciso abrir a pasta das ROM’s e executar o arquivo do jogo. A fim de lembrar que o jogo é um emulador do Jogaroto, um portátil incrível lançado em 1999, que infelizmente foi esquecido pelo tempo.

Essa é uma das mecânicas de ARG do jogo, que te da a possibilidade de entrar no emulador do console. O emulador permite que você explore seus arquivos, fornecendo cada vez mais informações sobre o jogo e sobre o console portátil. Nesse espaço, é possível visualizar a criatividade dos desenvolvedores. Aqui, estão à disposição aquelas creepypastas que você ficava lendo de madrugada e depois tiravam seu sono. É muito interessante a ideia de contar uma creepypasta em forma de jogo.

Acessando os arquivos, mais informações sobre o jogo Bem Feito, o console Jogaroto, a empresa brasileira Megasoft, além de fotos e matérias de jornais da época, são conhecidas. É impressionante que parece até um trabalho investigativo dentro de um jogo.

Gráficos e Som

O visual do jogo é estilizado e bonito, indo contra a falacia de que jogos estilizados são obrigatóriamente “feios”. Afinal, o jogo é um emulador de um portátil de 1999. O design dos personagens é muito fofo, sério. Dá vontade de apertar os amiguinhos do Reginaldo. Os sons do jogo também emulam muito bem um console portátil daquela época. As musiquinhas e efeitos em 8 bits são bem charmosos e envelheceram muito bem.

Veredito

O jogo Bem Feito é curto, mas não por isso é ruim. Ele dura o tempo necessário para contar uma história envolvente, sem se estender demais ou encher linguiça com sidequests inúteis. Isso porque Bem Feito é uma creepy pasta, e não um simulador de mundo aberto. Sua principal função é contar uma história, e não oferecer uma experiência de exploração infinita.

O jogo vai direto ao ponto: te coloca no papel do protagonista da história, e te deixa imergir no mundo sombrio e perturbador de Bem Feito. Se você é fã de creepy pastas, eu recomendo esse jogo. Ele é uma experiência diferente e divertida, que vai te deixar com os cabelos arrepiados.

Trailer Oficial

https://youtu.be/QBtojPHmnpM

Ficha Técnica

Título: Bem Feito
Gênero: Aventura/ Terror/ Indie
Tempo de jogo: Algumas horas
Plataforma: PC
Data de lançamento: 1º de Julho de 2020

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.