WandaVision: Review do episódio 3

WandaVision: Review do episódio 3

O episódio de número 3 da série WandaVision foi ao ar nesta sexta-feira as 5 horas da manhã, conforme programado. E ele continua exatamente de onde parou, sem flashbacks iniciais ou algo do tipo. Mostra a protagonista Wanda grávida e de forma misteriosa já que o personagem Visão não é humano. O que nos leva a entender que esta gravidez foi fruto dos poderes que a personagem tem de alterar a realidade.

Alerta de Spoilers: Prossiga por sua conta e risco.

Este episódio se passa em outra decáda, aparentemente nos anos 70 devido as roupas e penteados. E mais uma vez a série deixa claro a fragilidade que existe nesta realidade inventada, dando exemplos de indagações do tipo ” Acho que há algo errado aqui, Wanda.” afirma Visão ao pensar sobre as coisas que acontecem.

Divulgação/ Disney +

O decorrer de grande parte do episódio gira em torno da gravidez, quase te dando uma sensação de monotonia e anseio por algo de fato relevante a história. É ai que a personagem Geraldine entra em ação, figura icônica dos quadrinhos, como uma das encarnações do Capitão Marvel. Wanda ao realizar o parto de gêmeos com a ajuda de Geraldine, comenta com a mesma que também é gêmea e teve um irmão chamado Pietro, o herói Mercúrio. Ao dizer tal história, Geraldine muda totalmente sua expressão e comenta com um olhar distante: ”Ele foi morto pelo Ultron, não foi?”. Causando grande espanto em Wanda e levantando questões de quem de fato ela seria e como saberia que seu irmão está morto. E durante este momento de indagação, a Feiticeira Escarlate nota um colar no pescoço de Geraldine que faz refêrencia a S.W.O.R.D ( Departamento de Observação e Resposta a Mundos Sencientes ), agência de inteligência e contraterrorismo que lida com ameaças extraterrestres e é uma subdivisão da S.H.I.E.L.D.

Divulgação/ Disney +

Visão ao ver os vizinhos fica com a impressão de que eles estão comentando sobre algo e se aproxima. E ao se indagar sobre o que se trata, os mesmos nitidamente incomodados começam a fazer perguntas sobre Geraldine e afirmam coisas sobre ela. Ele rapidamente volta para dentro de casa e pergunta a Wanda onde Geraldine se encontra e a personagem calmamente responde que ela teve que ir embora. Depois desta situação minimamente estranha, outra cena se inicia em um ambiente que aparenta ser o mundo real, e a personagem Geraldine é expulsa de um campo magnético como se tivesse sido teletransportada de outra realidade. E de fato era um mundo diferente de onde começou Wandavision, pois aparecem militares cercando Geraldine em uma base militar, indicando que seja algo relacionado a agência S.W.O.R.D.

Divulgação/ Disney +

Toda esta situação é de fato algo intrigante, causando diversas especulações e dúvidas. E nos deixa claro de que algo a mais está interferindo nesta realidade e não somente a personagem Wanda. Porém a pergunta que fica devido aos acontecimentos é se o responsável por esta realidade paralela é a Wanda ou se ela está sendo mantida de refém neste mundo pela agência S.W.O.R.D? Podemos esperar por respostas nos próximos episódios. WandaVision retorna na próxima sexta-feira dia 29/01.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.