Willem Dafoe, um dos atores mais celebrados da atualiadade, acha que os streamings desencorajam as pessoas de verem filmes mais desafiadores. Durante um entrevista ao The Guardiam, o ator lamentou o fato das pessoas preferirem ver ”filmes estúpidos” ao invés de uma obra que faça pensar.
”É trágico, porque o tipo de atenção que as pessoas dão a um filme quando assistem em casa não é o mesmo que no cinema. Filmes mais difíceis, filmes mais desafiadores não funcionam tão bem quando você não tem um público que realmente esteja prestando atenção”.
”Isso é uma grande coisa. Sinto falta da questão social, e de onde os filmes se encaixam no mundo. Você vai ver um filme, sai para jantar, conversa sobre isso depois e isso se espalha. As pessoas agora vão para casa e dizem: ‘Ei, querido, vamos assistir algo estúpido esta noite’, escolhem por horas, e assistem cinco minutos de 10 filmes, e dizem, esqueça, vamos dormir.”
- Judi Dench revela que está praticamente cega
- Paraíso (2023) – Ficção que tinha um potencial enorme, mas…
- Clonaram Tyrone! – Um mergulho no surrealismo e no absurdo cômico
Os estúdios também mudaram. “Eles não estão fazendo filmes da mesma forma que costumavam fazer. Estão sendo financiados por empresas de brinquedos e outras entidades e se tornam o veículo para fazer filmes, porque sabem fazer isso. O streaming está se tornando um monopólio, eles têm os meios de produção e distribuição. Então é muito complicado.”
Ademais, Willem Dafoe atualmente estrela Pobres Criaturas, filme de Yorgos Lanthimos, que chega ao Brasil em fevereiro.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE