Só de expandir o universo de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, Wonka intriga e prende de forma genuína, a história traz uma atmosfera que remete ao Willy que conhecemos, mas em uma roupagem mais juvenil e um quê a mais de magia do que suas últimas versões. A produção promete trazer aquela atmosfera de esperança e coração quentinho de Natal sem nem remeter a data.
Precisamos analisar a obra sob docentes perspectivas (mas sem spoiler, bom para início de conversa, se você espera uma prequel bem amarrada, vai se decepcionar, pois embora traga como Wonka assumiu o posto de maior chocolateiro do mundo, não explora a fundo suas aventuras de aprendizado, suas questões com o pai (totalmente esquecido no rolê), todavia traz novas entrelinhas deste querido.
Os personagens são caricatos, mas trazem enredos pessoais complexos se analisados a fundo, o que mais gostei é que podemos observar que a vida de Wonka nem sempre foi afastada na fábrica com os seus Upa Lumpas, ele teve amigos e foi muito mais sociável do que costumamos ver nas últimas adaptações. E por falar em nossos baixinhos, temos uma explicação mais exata sobre como se inicia essa relação.
- Percy Jackson e os Olimpianos | Fãs assistem primeiras cenas da nova série na CCXP23
- Cult of The Lamb e a Ovelha em pele de Ovelha
- “Explosivos” – Crítica da nova série nostálgica da Netflix
Vale a pena assistir Wonkar?
Um sonoro e convicto sim! A obra é surreal de boa, palhetas linda e assertiva, fotografia impecável e efeitos que remetem ao fantástico sem beirar o exagero, e as músicas são boas (nenhuma que grude como chiclete, mas são boas).
Diferente do Wonka sarcástico e melancólico do Johnny Deep, o de Timothée Chalamet esbanja charme, simpatia e um brilho surreal em cena, a cada momento sua presença toma e conduz a narrativa como poucos protagonistas conseguem.
Os pontos negativos se dão, por exemplo, em não deixar claro onde se passa e a época, soa muito mais antigo do que a cronologia canônica é. E nem isso estraga a experiência.
Ficha Técnica
- Título: Wonka
- Duração: 117 minutos
- Estreia: 07 de dezembro de 2023
- Distribuidora: Warner Bros.
- Diretor: Paul King
- Classificação: 12 anos
- Gênero: Aventura, Fantasia, Comédia, Musical
- Países de Origem: EUA, Reino Unido
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE