Woody Allen evoca amor e ódio no Festival de Veneza

Woody Allen evoca amor e ódio no Festival de Veneza

A carreira do lendário diretor e roteirista Woody Allen é sempre reverencida pelos amantes do cinema. Porém, a vida do diretor virou de cabeça para baixo depois que acusações de abuso sexual contra ele vieram a tona. As acusações vieram de sua própria filha, Dylan Farrow, que disse que o pai a molestou quando ela tinha apenas 7 anos.

Em entrevista à revista Variety antes da estreia mundial do seu suposto último filme, Allen brincou que “Coup de Chance” (título do longa), seu 50º longa-metragem, pode ser o último, já que ele está cansado de lutar para garantir apoio financeiro para seus projetos.

A estreia do filme não poderia acontecer de maneira mais contundente. Dentro das imediações do Festival, o filme recebeu calorosos aplausos, num clima que mais lembrava um estádio de futebol argentino. Do lado de fora, uma dezena de pessoas protestavam contra a presença de Woody Allen no local.

Na entrevista a Variety, Allen ainda chamou a cultura do ”cancelamento” de boba (o que de fato é verdade), ele disse: ”Eu sinto que se você for cancelado, esta é a cultura pela qual você deve ser cancelado. Eu simplesmente acho isso tudo tão bobo. Eu não penso nisso. Não sei o que significa ser cancelado. Eu sei que ao longo dos anos tudo tem sido igual para mim. Eu faço meus filmes. O que mudou foi a distribuição deles. Você sabe, eu trabalho e é a mesma rotina para mim.”

Projetos futuros longe do cinema

Allen disse uma tonelada de coisas em Veneza, e um dos tópicos abordados, foi o que ele fará depois do cinema. Segundo o próprio, a literatura vai ser sua área daqui para frente. Ademais, o possível último filme de Allen, recebeu críticas mistas, algumas muito positivas aliás. A princípio, críticos que estão em Veneza, classificaram o filme como o melhor do diretor desde Blue Jasmine.

Por fim, goste ou não, Woody Allen é uma lenda do cinema, as acusações de Dylan Farrow até hoje não foram comprovadas, o diretor nunca foi condenado, e investigações não comprovaram o abuso. E para minha pessoa, o tribunalzinho da internet que julga pessoas com suas regras de ética, tem que ser cada vez menos voz de alguma coisa. São bandos de pessoas que tem como fonte os chamados ”influencers”, e se tornam os ditadores do mundo digital.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.