Poor Things, novo longa do cultuado diretor grego Yorgos Lanthimos, venceu o prêmio máximo do Festival de Cinema de Veneza, o Leão de Ouro. A 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, terminou neste sábado (9).
Yorgos Lanthimos já tinha tido indicações ao Leão de Ouro em outras duas oportunidades. Em 2011, pelo filme Alpes, e mais recentemente em 2018, pelo longa A Favorita. Assim sendo, é válido dizer que o filme já começa a largar com certa distância para a temporada de premiações.
- B.O. (Netflix) – Cópia Barata de Brooklyn 99?
- A Fórmula de Sultan – Nova série Árabe da Netflix
- Rumores revelam novos detalhes sobre Toy Story 5
O filme acompanha Bella Baxter (Emma Stone), que volta de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu.
O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. A personagem passa por uma rápida evolução, desde os primeiros passos com comportamento de criança até uma jornada de autodescoberta.
Ademais, Poor Things é dito como sendo uma espécie de “Frankenstein” moderno.
Entre outros vencedores da cerimônia em Veneza, o drama japonês “Evil Does Not Exist”, do cineasta Ryusuke Hamaguchi, ficou com o prêmio especial do júri. Já o de Melhor Atriz ficou com Cailee Spaeny, em “Priscilla”, enquanto o de Ator com Peter Sarsgaard, em “Memory”.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE