5 ótimos filmes disponíveis nos streamings e que você precisa ver

5 ótimos filmes disponíveis nos streamings e que você precisa ver

As vezes é difícil conseguir achar algum filme bom para ver nos diferentes serviços de streamings, que temos a nossa disposição. Seja porque, esses serviços possuem enormes quantidades de filmes no minímo descartáveis, ou porque as vezes nem temos ideia que esses longas estão no catálogo dos serviços.

Assim sendo, aqui listamos 5 grandes títulos que estão disponíveis em alguns serviços de streamings, e que podem te surpreender.

Veja a lista

Los Angeles – Cidade Proibida (Prime Video)

Para quem gosta de filmes com reviravoltas, trhiller policiais, suspense do início ao fim, Los Angeles – Cidade Proibida já pode entrar na sua lista. Lançado em 1997, o longa de Curtis Hanson, se passa no início dos anos 50 em Los Angeles, onde três detetives que usam métodos distintos de trabalho se defrontam com uma trama de conspiração e corrupção policial, que atinge até os mais altos escalões. E que estão ligados a um esquema de prostitutas de luxo, no qual cada uma delas personifica uma estrela de cinema.

O filme é baseado no romance de James Ellroy, e já se tornou um clássico do genêro. Los Angeles – Cidade Proibida tem uma trama que te prende do começo ao fim, ãlém disso, possuí um elenco que guia a trama de maneira impar.

Vício Inerente (HBO Max)

Mesmo a Warner fazendo uma limpeza em seu catálogo para não pagar direitos, bons longas ainda estão no catálogo da HBO. Vício Inerente de Paul Thomas Anderson é um deles. O longa é uma viagem frenética, mas muito bem feita, e com uma trama que envolve assassinato e mistério, Vício Inerente lembra em alguns momentos Boogie Nights, segundo filme de PTA, pela edição frenética e movimentos de câmera que não parecem ter freio.

No longa, Larry é um detetive particular esquisito que mora numa comunidade litorânea da Califórnia. Ele aceita a missão sugerida por uma ex-namorada: encontrar o namorado dela, um bilionário do mercado imobiliário. A partir dai, temos uma história que envolve a policía, uma gangue, e o FBI. PTA sempre traz grandes nomes para o elenco dos seus filmes, e aqui temos Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Reese Witherspoon, Owen Wilson, entre outros.

A História Oficial (Netflix)

Primeiro filme argentino a vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional, A História Oficial é uma grande obra, especialmente para quem gosta de história. Além disso, o longa é extremamente rico em informação, para se entender o contexto político da América Latina durante as ditaduras que ocorreram no continente.

Assim sendo, o filme se passa em Buenos Aires, na década de 1980. Alicia (Norma Aleandro) é uma conservadora professora de história casada com Roberto (Héctor Alterio) e mãe adotiva da pequena Gaby (Analia Castro). Completamente alheia à realidade argentina, Alicia começa a se dar conta dos acontecimentos recentes quando reencontra Ana (Chunchuna Villafañe), uma velha amiga que acaba de voltar do exílio. Sedenta por respostas, ela decide buscar pistas sobre a misteriosa origem de sua filha.

A História Oficial é um longa que faz refletir, e nos faz tentar entender como existem pessoas que podem ser tão alheias ao que acontece ao seu redor.

Bom Dia, Vietnã (Star+)

Na última semana, o saudoso Robin Williams estaria completando 72 anos. Assim, não poderiamos deixar de falar sobre o Bom Dia, Vietnã. Um dos primeiros papéis mais sérios de Williams, mas mesmo assim, com um grande pé na comédia, o longa faz um retrato um pouco mais leve sobre esse período da história americana. Assim, a comédia existente no longa, serve justamente como rota alternativa a todos os eventos que estão em vigor.

Em Saigon, no ano de 1965, Adrian Cronauer (Robin Williams) vai para o sudeste da Ásia para trabalhar como dj na Rádio Saigon, operada pelo governo americano. Em contraste com os tediosos locutores que o precederam, Cronauer é bem dinâmico e inicia sempre as transmissões com um sonoro e vibrante “Bom Dia, Vietnã!”, tocando músicas que não tinham sido aprovadas por seus bitolados superiores. As piadas que conta durante o programa provocam a indignação de Steven Hauk (Bruno Kirby), seu superior imediato, que tenta sabotá-lo.

A Tragédia de Macbeth (Apple TV+)

Filme que meio que passou despercebido em 2021, porém, um dos melhores trabalhos que Joel Coen fez sem o seu irmão. Shakespeare ja foi adaptado milhares de vezes, porém, é algo extremamente complicado de se adaptar para as telas. Seja pelo texto e monólogos complexos, ou pela dificuldade de andar com a trama.

Para quem já leu Macbeth, o texto dificilmente é esquecido, mas para quem não leu: ”Três bruxas convencem Lord Macbeth de que ele se tornará o próximo rei da Escócia e sua ambiciosa esposa está disposta a tudo para ajudá-lo em seu plano de conquistar o poder”.

Para quem conhece o trabalho dos irmãos Coen, o filme traz alguns elementos que os dois costumam colocar em seus trabalhos. O tom irônico e meio cômico estão presentes, e junto das atuações cativantes de Denzel Washington e Frances McDormand, elevam a adaptação a um outro nível.

Não se esquive do filme por ele ser filmado em preto e branco, isso engrandece a obra, e ajudam a construir o cenário trágico e cômico do filme.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.