Crítica – Anônimo | De Saul Goodman a John Wick

Crítica – Anônimo | De Saul Goodman a John Wick

O filme “Anônimo”, da mesma produtora de “John Wick – De Volta ao Jogo”, conta a história de um pai de família visto pelas demais pessoas como um ninguém. O filme tem como foco a vida de Hutch Mansell, vivido pelo talentosíssimo Bob Odenkirk, o nosso querido Saul Goodman do universo de Breaking Bad. Dessa forma, vemos Bob como nunca vimos antes, num filme de ação com uma preparação ótima.

O trabalho de um ator normalmente é associado ao seu papel principal, ou seja, é difícil separar os personagens interpretados pelo ator. Isso acontece pois estamos presos num personagem extremamente marcante que ele mesmo fez. No caso do Bob, é impossível não tentar associá-lo ao seu trabalho fantástico em Breaking Bad. Que, logo mais, lhe rendeu o protagonismo em Better Call Saul. É natural, para os telespectadores dessas séries, tentarmos enxergar o advogado já no começo do filme. Assim, com 5 indicações ao Emmy Awards, Bob já se provou ser um ator espetacular e digno de papéis maiores. Em “Anônimo”, Bob traz um pai e trabalhador cansado, sentindo falta de uma melhor relação com sua família. Hutch Mansell tem um passado oculto que prefere esquecer, mas sua rotina repetitiva e maçante o força a relembrar certos momentos.

O ator tem um físico mais definido e atlético, trazendo a ação, a aparência e os movimentos que forem precisos. As cenas de ação são gravadas com o próprio Bob, mostrando um indivíduo mais lento, mas extremamente bruto e conhecedor do que faz. É muito semelhante ao John Wick, mas tem uma carga dramática maior, tanto pela idade, quanto pelo peso que o personagem carrega.

Anônimo (Nobody)

Um ninguém. Um anônimo.

Mesmo ‘Anônimo‘ sendo um filme, no mínimo, bom, não foi um que se deu bem nas bilheterias, assim como o primeiro “John Wick”. Felizmente, os lucros vieram, mas está longe de ser um filme que recebeu a devida atenção. Um dos grandes motivos, foi a pandemia que limitou fortemente as bilheterias dos filmes lançados em 2020 e 2021. Filmes como esse servem para mostrar a quantidade de coisas ótimas escondidas debaixo do nosso nariz. Como nos importamos com blockbusters gigantescos que esperamos por anos e que esquecemos em algumas semanas. Gastos milionários todos os meses para entregar mais do mesmo, enquanto filmes são feitos todos os dias com 5% ou 10% do valor e se tornam obras extraordinárias, porém desconhecidas.

Avaliação: 4 de 5.

Título: Anônimo
Diretor: Ilya Naishuller
Elenco: Bob Odenkirk, Christopher Lloyd, Connie Nielsen
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 2021

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.