Bird Box Barcelona – O spin-off que nem deveria existir

Bird Box Barcelona – O spin-off que nem deveria existir

Bird Box Barcelona chegou ao catálogo da Netflix. Tido como uma das grandes apostas da plataforma neste mês, a produção espanhola é um spin-off do filme com Sandra Bullock. Assim sendo, é necessário dizer que este longa não tem relação nem com os livros, sendo basicamente uma repaginada do longa de 2018, com alguns novos elementos, e falado em espanhol.

Depois que uma força misteriosa dizima a população mundial, fazendo com que todos que a veem tirem suas vidas, Sebastian e sua filha Anna devem navegar em sua própria jornada de sobrevivência pelas ruas desoladas de Barcelona. Mas, enquanto formam uma aliança incômoda com outros sobreviventes e fazer o seu caminho em direção a um porto seguro, uma ameaça mais sinistra do que as criaturas invisíveis cresce.

Vale a pena?

Quando eu disse que o filme traz novos elementos, aqui estou me referindo ao caráter religioso que é introduzino longa. Além disso, a grande nova ideia apresentada, é que alguns podem olhar para as ”criaturas” sem se matarem. A questão que permeia o filme, é o luto que o protagonista passa, que logo se extende a todo o grupo que ele acaba se juntando. Isso porque, neste grupo todos perderam alguém, e fazem dessa dor um motivo para a sua falta de confiança e a perda dos sentidos. O problema entra ai, além do assunto ser tratado de forma rasa, os personagens não são bem trabalhados em nenhum momento. A falta de direção é sentida no longa desde seu primeiro ato.

E o tempero religioso entra ai. Sebastian se vê numa cruzada, onde ele acredita ser o escolhido para guiar as pessoas até as criaturas. Logo, o filme da a entender que todos que Sebastian conhece, concordam ou conhecem sua visão das coisas. Alías o trabalho de background dos coadjuvantes não existe, somos apresentados a eles de maneira rasa, e desenvolvimento dramático não existe. Além disso, o longa tenta a todo momento criar uma conexão com o original, que na minha opinião, desce ainda mais o filme para um caminho sem sentido. A verdade é que, não poderiamos nos importar menos com os coadjuvantes do longa, que mesclando com um vilão sem graça nenhuma, quebra todo o mistério que o filme tenta criar ou pensou que existia.

Isso sem falar, que o clima de medo, terror e mistério que os diretores David Pastor e Àlex Pastor tentam criar, não existe. Bird Box Barcelona carece de criatividade, razão e sentido, e francamente, é um longa que se apaga da memória em questão de minutos.

Trailer de Bird Box Barcelona, já disponível na Netflix

Avaliação: 2 de 5.

Ficha Técnica

Direção: David Pastor e Àlex Pastor
Roteiro: David Pastor e Àlex Pastor
Duração: 110 minutos
País: Espanha
Gênero: Terror, suspense
Ano: 2023

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.