Quando o assunto é fazer boas animações o Japão passa o rodo fácil. Ainda mais, quando decidem usar usa linda e diversa mitologia. Nessas situações eles sãos os melhores. E seguindo o fio, filme animado nunca é demais por isso temos aqui Child of Kamiari Month (Kamiari no Kodomo), que estreou recentemente na netflix e vem contar uma história de forma linda e divertida.
- “KIMI – Alguém Está Escutando” caminha, mas não sai do lugar
- Crítica | Maravilhosa Sra. Maisel – 2ª Temporada
- Crítica | Maravilhosa Sra Maisel – 1ª Temporada
A animação estreou no pequeno país oriental em Outubro de 2021, porém só chegou ao Brasil nesse mês de Fevereiro (2022), pelas mãos da Netflix. O longa vai contar a história da pequena Kanna, uma criança de 12 anos que descobre ser descendente de deuses. Com isso vem todo um fardo que era carregado por sua mãe. Kanna, agora tem a grande missão de reunir todas as oferendas do deuses de Izumo e entregar no “grande banquete”. A pequenina terá um árduo caminho, mas fará grandes amizades nessa jornada.
Vale a pena assistir Child of Kamiari Month?
Com toda certeza vale a pena tirar 93 minutos do seu tempo para assistir Kamiari no Kodomo. O filme agrada até mesmo quem não é “chegado” em um animezinho. Ele faz toda uma maratona pelos templos e deuses, mostrando um pouco melhor a cultura de certea região do Japão, vale a pena a experiência e conhecimento.
Além disso, Kanna é uma personagem que te prende durante todo o tempo, afinal além de carismática, ela tem uma todo um processo de superação. Afinal, sua mãe morreu bem na sua frente. Ela se mostra uma ótima mensageira, uma pessoa empática e uma personagem marcante. Os personagens secundários também tem seu carisma e completam com glamour o restante do “elenco”.
Mesmo sendo 90% perfeita, a repetição de flashbacks, sobre o trauma de Kanna, pode incomodar a quem assiste, porém nada que tire o brilho.