Crítica | Maravilhosa Sra. Maisel – 2ª Temporada

Crítica | Maravilhosa Sra. Maisel – 2ª Temporada

A queridíssima Maravilhosa Sra Maisel voltou para a sua 2ª temporada em 2018. Produzir uma série é extremamente difícil. Além de precisar ser cada vez mais criativa, ela precisa superar o nível da última temporada ou, pelo menos, manter o nível. Contudo, o natural seria que acontecesse uma crescente e as séries continuassem cada vez melhores. Porém, sabemos o quanto executar isso é difícil e as séries raramente conseguem fazer isso. Recentemente, “Game of Thrones” bateu recordes de premiação e audiência, mas mesmo assim caiu no final. Portanto, não é uma tarefa fácil.

Entretanto, “Maravilhosa Sra. Maisel” nos levou a grandes experiências na primeira temporada. Mesmo precisando continuar e superar os problemas criados, a série conseguiu se firmar muito bem, mantendo bem o seu nível. Consequentemente, isso foi refletido na temporada de premiação e principalmente no Emmy Awards. Porém, para o azar da Sra. Maisel, uma outra série original Prime Video estava em seu auge. “Fleabag”, no seu apogeu, foi a ganhadora daquela noite. Em contrapartida, a “Maravilhosa Sra. Maisel” com suas 6 indicações, a mesma quantidade da primeira temporada, ganhou metade.

Analogamente, acredito que, além da minha opinião, isso é uma grande prova, senão da melhora, da consistência da série. Contudo, por ser algo mais familiar, o fator novidade não nos pega mais como no começo, assim como em outras séries. Sendo assim, as novidades são em relação a história e o amadurecimento dos personagens.

Semelhantemente à primeira temporada, vemos os personagens num crescente amadurecimento. Mas também vemos os atores em uma consistência incrível. Ou seja, provavelmente, cada um dos atores conseguiria carregar o seu próprio protagonismo. Além disso, os atores não tiveram grandes destaques em suas carreiras, mas ganharam, em sua maioria, no mínimo, uma indicação ao Emmy.

Sra. Maisel é arte

Por fim, artisticamente, a série continua impecável. Porém, é notório uma grande melhoria. Mais adiante, nessa temporada, a família viaja pra um certo lugar mais distante. Assim, é preciso de um esforço maior e mais atenção à continualidade. Antes, o grupo provou a sua competência com a ambientalização dos EUA nos anos 50. Principalmente na cultura judaica. As grandes cenas ensaiadas como um complemento aos diálogos e outras ambientações como as roupas e carros mais antigos. É inegável que a imersão é imediata. Um trabalho incrível técnica e artisticamente. Além disso, as piadas continuam ótimas e vemos uma sensibilidade ótima em relação ao humor. É notório que as pessoas estão, de fato, estudando comédia para fazer uma série sobre a mesma.

Como dito outras vezes, a série está disponível no Prime Video.

Crítica | Maravilhosa Sra. Maisel – 1ª Temporada
Hit Monkey: O Assassímio da Marvel
‘Matrix Resurrections’: Um recomeço que não se desprende de sua essência

Avaliação: 4.5 de 5.

Título: Maravilhosa Sra Maisel 2ª Temporada
Criadora: Amy Sherman-Palladino
Elenco: Rachel Brosnahan, Alex Bornstein, Michael Zegen
Gênero: Comédia Dramática
Ano de lançamento: 2018

Por fim, não deixe de conferir:

Crítica | Maravilhosa Sra. Maisel – 1ª Temporada
O MELHOR DESDE O PRIMEIRO? | CRÍTICA ‘PÂNICO'(2022)
Spencer: Kristen Stewart impecável! | Crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.