Consumidas pelo fogo, novo dorama japonês promete te envolver

Consumidas pelo fogo, novo dorama japonês promete te envolver

Consumidas pelo fogo é a nova série japonesa da Netflix, que mal acaba de entrar no catálogo do estreaming e desponta no top 10 de séries mais assistida. A série é baseada em um mangá de mesmo nome escrito por Moyashi Fujisawa e contém 8 episódios. A história é repleta de reviravoltas e mistérios e promete entreter o público até o fim.

O nome da série Consumidas pelo fogo, logo de cara revela que iremos ver uma trama sobre vingança e isso se desdobra por toda a história. Na série vemos a jovem Anzu Murata que 13 anos depois vai fazer de tudo pra provar a inocência da mãe, que assumiu a culpa por um incêndio misterioso e mal investigado, acabando com sua família.

Trailer:

Além de ter que lhe dar com o plano de vingança, Anzu tem que cuidar da sua mãe que está com amnésia e internada no hospital. E ainda tenta se mostrar forte para sua irmã mais nova e não envolve-la no plano. Apesar de mostrar velhos clichês habituais das maiorias das séries de investigação, o que acho que possa ser proposital para dar um ar de comédia, a série evolui muito bem.

Situações como a velha cultura patriarcal também é abordado na série, como a mãe da Anzu, que por ser só casada com Osamu, não tem voz ativa na família e é tratada como uma qualquer. Além do fogo “misterioso”, que não irei comentar, para não dar spoiler, uma outra chama pode ser o estopim de todo esse mal e o ar de vingança, a “Inveja”.

E é nessa inveja e o desejo de ter o que é do outro, que o drama nos traz reflexões sobre a vontade de ter o luxo. O desespero tão grande de ter o luxo faz com que as pessoas cheguem a copiar até os hábitos da pessoa invejada. E por mais uma vez, outra série toca no assunto das nossas queridas rede sociais. Assim como visto em Celebrity, a série mostra como a rede social pode cegar as pessoas.

Vale a pena?

Concluímos que a série Consumidas pelo fogo, tem um enredo bem trabalhado, a atriz Mei Nagano (Anzu) consegue entregar tudo que o seu personagem precisa. Apesar de terem inserido um romance na série, que ao meu ponto de vista não é necessário, ela não chega a comprometer a trama.

Outro ponto seria o final da série, particularmente gostaria de um final diferente, mas justo para toda a trama que se desenvolveu. Por fim a série é rápida de se maratonar, uma coisa ou outra possa não agradar o espectador, mas nada que não mereça a atenção.

Avaliação: 4 de 5.

Ficha Técnica
Título Original: Burn the House Down
Direção: Hirakawa Yuichiro
Duração: 8 episódios
País: Japão
Gênero: Drama, Suspense, Mistério
Ano: 2023
Classificação: 14 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.