‘Matrix Resurrections’: Um recomeço que não se desprende de sua essência

‘Matrix Resurrections’: Um recomeço que não se desprende de sua essência

Primeiramente, é necessário se ter em mente que Matrix Resurrections não se trata de um reboot. É sim um recomeço, mas um que abraça o que nos foi apresentado em obras antecessoras. Assim como nos apresenta alguns conceitos novos que em minha opinião são executados de forma excepcional. O que quero dizer é que o novo título da franquia não é apenas uma “Ressurreição”, mas uma evolução que não se perdeu dos seus conceitos e essência.

Fidelidade à sua essência

O novo longa apresenta tudo que se é minimamente esperado de uma obra vinculada a Matrix. Excelentes cenas de ação que possuem êxito em serem frenéticas e envolventes. Temos, mesmo que por meios ambíguos, o retorno de alguns personagens icônicos. Assim como a recriação de alguns fatores que se tornaram marcas registradas da franquia.

Para ser sincero Matrix Resurrections sem dúvidas é uma obra saudosista que possui um grande apelo às referências e nostalgia. Temos sim inovações excelentes, contudo o filme peca em certos aspectos; tais como o inegável medo de explorar certos assuntos e ocasiões, e de nos apresentar ainda mais novidades sobre um universo tão rico.

Atuações que agregam

Sobre as atuações, sinceramente não há do que reclamar. Claro que não são perfeitas, mas estamos falando de um elenco renomado e memorável digno de atuações memoráveis. Com Matrix Resurrections a experiência e imersão não é diferente do resto da franquia; é ridiculamente fácil o espectador adentrar no universo do longa quando somos bombardeados por referências, ao mesmo tempo em que temos atores tão capazes nos fazendo emergir nesse maravilhoso universo.

Tratando sobre fotografia e afins, isso pode ser algo que a princípio cause certa estranheza para os fãs mais fervorosos da saga, visto que, exista sim uma evolução notável entre a nova película e seus antecessores. É extremamente notável a mudança na palheta de cores que compõem o longa dirigido por Lana Wachowski. Diferente dos outros filmes que são dotados de uma pigmentação voltada para tons de verde, a adaptação da nova diretora é vivida e cheia de cores coisa acredito que agradará e muito tanto antigos como novos fãs.

Em suma, Matrix Resurrections é um ótimo filme, tanto para antigos como novos fãs. Repleto de referências e “fan service”. Uma ótima escolha para aproveitar com família e amigos.

Avaliação: 3.5 de 5.

Trailer do filme Matrix Resurrections

Ficha Técnica

Título original: The Matrix Resurrections
Direção: Lana Wachowski
Roteiro: Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon
Elenco: Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra Jonas, Christina Ricci, Lambert Wilson, Andrew Caldwell, Toby Onwumere, Max Riemelt, Joshua Grothe, Brian J. Smith, Eréndira Ibarra, Michael X. Sommers, L. Trey Wilson
Data de estreia:
quarta-feira, 22/12/2021
Duração: 148 minutos
País: Estados Unidos e Alemanha
Gênero: Ação e Ficção Científica
Classificação: 14 anos

Ademais, se gostou do nosso conteúdo, confira abaixo algumas de nossas críticas de filmes, séries, animes, entre outros.

Por fim, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, curiosidades e melhores memes. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.