Crítica | Motoqueiro Fantasma: Ótimo e esquecido

Crítica | Motoqueiro Fantasma: Ótimo e esquecido

Motoqueiro Fantasma é um clássico e que merece ser revisitado.

Tendo sido lançado em 2007, Motoqueiro Fantasma é um ótimo filme para os amantes dos filmes de super heróis. O longa que chegou recentemente na Netflix, é um dos antecessores do gigante Universo Cinematográfico da Marvel e que trás Nicolas Cage como protagonista, além de adaptar um dos anti-heróis mais famosos da Casa das Ideias.

No filme, Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.

Vale a pena?

A princípio, a resposta mais simples é: sim. Fácil, Motoqueiro Fantasma é um filme bom que consegue divertir todos os públicos de maneira simples e rápida. Por exemplo, o longa explora um personagem tido como sombrio nos quadrinhos, mas não é tão aterrorizante como Multiverso da Loucura, por exemplo. Claro que o filme tem lá seus momentos sombrios na presença do Mefisto (Peter Fonda), mas não chega a ser tão assustador, apesar de sua imponência. Já no lado do Coração Negro e seus capangas, o filme peca e não chega a desenvolver seus antagonistas.

Um dos pontos positivos dessa produção são seus efeitos visuais, principalmente do Ghost Rider, o que para época, são um feito enorme, ainda mais se levar em consideração os filmes atuais da Marvel, que vão de mal a pior. Além disso, o elenco do filme é sensacional, trazendo Nicolas Cage como o carismático Johnny Blaze que consegue transitar bem entre suas duas personalidades. Detalhe também para o gigante Sam Elliott e toda sua história como Cavaleiro Fantasma, que gera uma grande reviravolta na trama.

Por fim, o filme vale a pena e continua sendo um clássico atemporal para todos os públicos, além de trazer uma boa história de origem, atuações consistentes e efeitos bons para a época, é uma boa pedida. Uma pena ter sido esquecido no churrasco. Os dois filmes do Motoqueiro Fantasma estão disponíveis na Netflix.

Confira o trailer de Motoqueiro Fantasma

Avaliação: 3.5 de 5.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Ficha Técnica

Direção: Mark Steven Johnson
Duração: 110 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, Fantasia
Ano: 2007
Classificação: 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.