Crítica | O Cangaceiro do Futuro (Netflix)

Crítica | O Cangaceiro do Futuro (Netflix)

Tendo como principal criador o grande cineasta Halder Gomes, as produções cinematográficas do Ceará ultrapassaram as salas de cinema e marcam presença também em várias plataformas de streaming. Dessa vez, a Netflix volta a apostar no Nordeste e lança O Cangaceiro do Futuro, sua nova produção original.

Na trama, acompanhamos de forma engraçada a vida de Virguley (Edmilson Filho), uma figura atrapalhada que sobrevive por São Paulo enquanto sonha em voltar rico para sua terrinha de origem, o Nordeste. Trabalhando como motoboy, Virguley aproveita sua semelhança com o Lampião – o Rei do Cangaço – para fazer apresentações em praças públicas na grande capital paulista e assim faturar uma grana extra.

No entanto, uma confusão muda de vez a vida de Virguley. Ao acordar depois de levar um tapa em uma briga, o protagonista percebe que viajou no tempo e foi parar em 1927, no sertão nordestino, onde acaba sendo confundido pela população local como o verdadeiro Lampião.

Se aproveitando da situação, Virguley acaba se tornando influente na cidade e se envolvendo em várias desventuras e, agora, precisará enfrentar o verdadeiro Rei do Cangaço, que está incomodado com o homem disfarçado que vem se passando por ele.

Vale a pena?

Primeiramente, quero ressaltar o quanto me orgulho do meu Ceará e enfatizo o acerto da Netflix em produzir O Cangaceiro do Futuro. Com uma comédia típica nordestina, a trama mostra um protagonista “cheio de arrumação”, que como todo bom nordestino, precisa se virar nos 30 para conquistar seu espaço.

Em mais uma parceria entre Halder Gomes e Edmilson Filho (que já trabalharam juntos em diversas outras produções como Cine Holliúdy, Shaolin do Sertão e As Mães de Chico Xavier), O Cangaceiro do Futuro não é apenas divertido, mas também é educativo. As abordagem sobre o sertão nordestino quebram um enorme tabu e mostram o que realmente foi o cangaço.

Em relação a elenco, a produção trás nomes pouco conhecidos nacionalmente. No entanto, o roteiro e as atuações elevam ainda mais o nível da série.

Por fim, vale muito a pena maratonar O Cangaceiro do Futuro e, quem sabe, preparar aquele cuscuz com café pra melhorar ainda mais a experiência.

Confira o trailer de O Cangaceiro do Futuro

Avaliação: 4 de 5.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Ficha Técnica

Criação: Halder Gomes
Episódios: 7
País: Brasil
Gênero: Comédia
Ano: 2022
Classificação: 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.