God of War Ragnarok é indicado para melhor game LGBT

God of War Ragnarok é indicado para melhor game LGBT

Ao passo que o game God of War Ragnarok ganhou diversos prêmios durante o The Game Awards, agora ele tem a chance de concorrer em mais uma categoria: melhor jogo do ano, da comunidade LGBTQIA+. A revista britânica Gayming Magazine voltou com o Gayming Awards para sua terceira edição e o resultado sai em abril de 2023.

Pelos Reinos: Uma Missão Sobre Amor

Apesar de David Jaffe, criador da série de jogos GoW, ter publicado no ano de 2019 em seu Twitter que o personagem principal Kratos é bissexual, não somente isso deve ser levado em conta. Além disso, considerando a origem do personagem, o fato faz sentido em um contexto histórico.

Porém, vamos além da história principal, além do Kratos, direto para uma quest secundária dentro do game. Ou seja, vamos falar sobre A Balada de Jari e Somr, na quest Pelos Reinos, que conta a história de amor entre dois desenvolvedores do estúdio Santa Monica.

Iniciando em Midgard, na Fogueira Eterna, você consegue um livro de receitas e precisa buscar os ingredientes entre os mundos. Dessa forma descobrimos a história de Jari e Somr, dois amantes que viajavam juntos pelos reinos criando refeições lendárias. Adicionaram esta história no game como uma homenagem a Sam e Jake, desenvolvedores envolvidos na franquia de God of War.

Jake infelizmente veio a falecer em 2020 devido a uma crise de epilepsia. Então, aproveitando o costume do casal de cozinhar juntos e do fato deles sempre vencerem as competições culinárias na empresa, decidiram adicionar esta quest que acabou se tornando um memorial.

Gayming Awards

Iniciando em julho de 2020, a Gayming Magazine sediou a primeira cerimônia de premiação de jogos LGBTQIA+ do mundo, o Gayming Awards. Dessa forma, sua votação ocorreu entre novembro e dezembro de 2020, com todos os jogos lançados naquele ano sendo elegíveis.

Apresentado pela EA, os prêmios foram apoiados pela The Association for UK Interactive Entertainment. Assim, a premiação ocorreu virtualmente em fevereiro de 2021. Apresentada por Suzi Ruffell, contava com um painel de jurados com mais de 20 pessoas LGBTQIA+. Porém, o público também pôde votar através da internet nas categorias Melhor Streamer LGBTQ+ e Gayming Magazine Reader’s Award.

Por fim, a votação online da edição atual está aberta e você pode participar clicando aqui.

Veja também:

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.