Antes de tudo, On or Off é uma webtoon BL coreana lançada em formato físico no Brasil pela Editora Newpop. A HQ lançada no Selo Pride da editora conta a história de um representante de uma start up que tenta firmar um contrato com uma empresa grande. E para isso, ele tem que enfrentar o assustador e apaixonante Diretor Kang. Confira a sinopse do quadrinho:
“Como eu acabei trabalhando numa empresa como esta…?! Ahn Yi-young, uma tenra flor de 23 anos, desafiando o mundo dos negócios com uma start-up montada com amigas da faculdade, vai à empresa SJ para tentar ganhar um contrato. No momento em que se preparava, tremendo, para a apresentação, o coração de Yi-young começa a bater loucamente diante da figura de Kang Dae-hyung, o maioral da empresa…! “Normalmente não tenho interesse em homens, mas… com um rosto desses não há nada que você não consiga.”
Considerações sobre a história:
Antes de mais nada, On or Off é um BL. E quem já tem lá sua experiência na leitura da demografia sabe que os “romances de firma” (como apelidei carinhosamente romances que se passam em ambiente de trabalho) são muito famosos entre o público. É claro, essa não é uma tendência apenas do BL, mas de vários romances literários, a exemplo. Porém, o que quero deixar aqui bem claro é que essa HQ traz outra maneira de falar sobre colegas de trabalho que se envolvem.
Nesse sentido, a história é, nada mais, nada menos, que divertidíssima. A experiência de leitura é muito gostosa e fluída (principalmente por ser um quadrinho). Além disso, a edição física colorida trazida para o Brasil não deixa a desejar.
Como dito anteriormente, On or Off tem como plano de fundo o empresariado. E o protagonista, Sr Ahn, é uma gracinha. Ele é atrapalhado, porém insistente. E é isso que mais chama atenção na figura, pelo menos, para o Diretor Kang. Quando Ahn vai apresentar o seu produto para os socios da empresa SJ, tudo dá errado. O computador trava e logo depois inicia o processo de atualização do servidor. Apesar de dar tudo errado, Ahn não desiste, e vai atrás de maneiras para consertar esse estrago.
Isso não significa que é uma resolução conversional. Contudo, as coisas acabam dando certo e a start up consegue um contrato. O que o Sr. Ahn e o Diretor Kang não sabiam era que dessa parceria de negócios sairia um romance.
O traço lindo, a pintura maravilhosa e os personagens divertidos aspectos interessantes desse manhwa. Mas toda a história se move de forma leve. Os principais questionamentos do primeiro volume de On or Off são: Como será que o Sr. Ahn vai lidar sob o olhar do figurão Kang?
Nota: 5/5
E aí, curtiu?
Então, caso não nos siga, confira nosso INSTAGRAM para ficar por dentro notícias, memes e críticas. Além disso, acompanhe nosso CANAL DO YOUTUBE, em que trazemos contéudo semanal voltado para o universo nerd.