Crítica  | A Guerra do Amanhã, um bom passatempo

Crítica | A Guerra do Amanhã, um bom passatempo

O amanhã já chegou: O filme sici-fi de ação que contorce o tempo e detona alienígenas já está disponível no Amazon Prime Video.

Um suposto espetáculo de ficção científica de $200 milhões de dólares sobre pessoas contemporâneas sendo recrutadas para uma guerra futura que coloca a raça humana contra alguns alienígenas famintos, “A Guerra do Amanhã” com certeza é um bom passatempo para assistir em casa. E, no entanto, por mais estranho que seja, o maior sucesso de bilheteria original deste verão estar deixando de lado os cinemas – um resultado da decisão relacionada ao COVID da Paramount de salvar seu investimento e vender o filme para a Amazon – pode parecer ainda mais estranho que algo tão anódino e algorítmico não tenha sido previamente concebido para streaming.

Pratt é um ex-militar e professor do ensino médio que só quer fazer ciência adequada em um laboratório adequado. Ele se junta à sua amorosa família para assistir a Copa do Mundo de 2022 – por algum motivo; parece mais uma propaganda esquisita para a cobertura de futebol da Amazon do que uma coisa que uma família americana de verdade faria. No entanto, tanto faz, porque uma bola de luz estranha interrompe a partida e cospe um pelotão de soldados fortemente armados. “Nós somos vocês”, anuncia a suspeita jovem líder, “30 anos no futuro.”

Acontece que a humanidade está lutando uma guerra pela sobrevivência, e não está indo muito bem. A próxima coisa que você sabe é que pessoas comuns do presente estão sendo convocadas para avançar no tempo e lutar o bom combate contra monstros dentuços.

Agora, se eles sabem como será o futuro, eles podem simplesmente parar a guerra antes que comece, certo? Não tão rápido, amigo. Como todas as histórias de viagem no tempo, existem regras, e a única regra de verdade aqui é que o roteirista não quer que você faça perguntas. A primeira meia hora de “A Guerra do Amanhã” se alterna entre a introdução da dinâmica familiar de Pratt e a marcação de todas as questões óbvias de viagem no tempo, até que um soldado em uma sala de instruções basicamente olha para a câmera e diz para você calar a boca e parar de perguntar. Felizmente, eles finalmente entregaram uma arma a Pratt e vão para a missão com cenários de ação variados e carnificina em tela ampla.

O filme mantém a ação monótona durante todo o tempo de execução francamente desnecessário de duas horas e vinte minutos de “A Guerra do Amanhã”.. Um grande fator para a duração exagerada do filme é a quantidade de tempo gasto assistindo Pratt e seus companheiros combatentes descarregando munição interminável em enxames de bestas geradas por computador. É como assistir a um vídeo no YouTube de outra pessoa jogando Call of Duty: Warzone. Certamente não é por acaso que o filme começa com uma cena abrupta de Chris Pratt caindo do céu como um personagem de videogame spawnando.

a guerra do amanhã

Curiosamente, nem tudo é divertido e explosivo em “A Guerra do Amanhã”. Em alguns momentos parece que o filme se esforça em passar uma mensagem ao telespectador. 

“A ciência é importante”, afirma Pratt em uma cena inicial, “por isso precisamos nos concentrar.” E, de fato, a ciência é importante na Guerra do Amanhã. De que outra forma poderíamos obter a tortuosa tecnologia de viagem no tempo do filme e as horríveis armas biológicas tóxicas.

Além disso, há algo urgente e honroso em um filme que enfoca como as pessoas de hoje precisam lutar de todo o coração para preservar o futuro de todos os nossos filhos.

Com ação tensa e emocionante, além de boas performances de Pratt e seus amigos, “A Guerra do Amanhã” é um filme de streaming decente que poderia ter se saído bem na tela grande (embora você não possa pular as partes chatas numa sala de cinema).

NOTA: 3,5/5

Por fim, se gostou do nosso conteúdo, confira abaixo mais críticas de filmes, séries, animes, entre outros, aqui na Team Comics.

Por fim, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.