Crítica| Pig, melhor atuação de Nicholas Cage

Crítica| Pig, melhor atuação de Nicholas Cage

Novo filme de Nicholas Cage surpreende pela trama e atuação quase impecável do ator.

A princípio, temos aqui o primeiro trabalho do diretor Michael Sarnoski. E de tanto eu ler da crítica internacional que esse é o melhor trabalho da carreira do Nicholas Cage, me sentir na obrigação moral de conferir a veracidade desse julgamento e me surpreendi com o resultado.

Primeiramente, a trama de ‘PIG’ gira em torno do protagonista Rob( Nicholas Cage), homem que vive isolado em uma floresta com sua porca; o animal de estimação o auxilia em seu trabalho, caçando trufas na terra. Tudo que eles acham, Rob vende para o jovem empresário em acensção Amir ( Alex Wolf ). Eis que tudo muda a partir do momento que a cabana do Rob é invadida e sua porca é roubada e ele é agredido. Sendo assim, começa a caçada de Rob e Amir em busca do animal de estimação que é considerada a galinha dos ovos de ouro.

CRITICA PIG, NICHOLAS CAGE

Contudo, eu sei que isso parece algo genérico tirado de uma variante de ‘Jhon Wick’; todavia, a complexidade que o Sarnoski conseguiu imprimir nesse roteiro, é admirável. Ele sabe construir momentos de tensão, alívio cômico, comoção, raiva. E isso se deve ao fato de que com o desenrolar da trama nós vamos conhecendo melhor o próprio protagonista, entendendo por que ele vive isolado e tomou suas decisões radicais.

Entregando uma atuação que beira o impecável, temos um versátil Nicholas Cage, de volta a sua melhor forma de atuação e é muito bom ver isso, satisfatório demais. Assim como o Alex Wolf (Hereditário) também demostra seu potencial em cena. Além disso, o diretor soube explorar muito bem o contraste existente entre essa dupla : Rob o sujo, ensanguentado sem perspectiva de algo melhor na vida; ao lado do Alex que é rico, jovem, sonhador.

De fato, o maior êxito desse filme é fugir do convencional e isso Sarnoski faz muito bem, desde deixar alguns elementos da história e personalidade do Rob em aberto para interpretação e especulação do público, até mesmo com a condução mais lenta da história, porém ainda sim regada com ação, para não afastar os espectadores.

Enfim, achei muito interessante passar a visão de que a vida é um sopro e muitas vezes vivemos algo irreal, que uma decisão é capaz de colocar tudo a desmoronar ou mudar para sempre . Podemos classificar Rob como um perosnagem esquisito, porém é inegável que o mesmo é cheio de camadas e profundidade. Talvez esse fosse o papel que Cage precisava para usar o espírito da Fênix em sua carreira e ressurgir das cinzas para maiores produções.

E por mais que isso pareça desconexo, todo esse conceito de irrealidade torna o Rob cada vez mais humano frente a trama. Bem construído, bem trabalhado e bem desenvolvido. Me rendi ao senso comum; dos filmes que já vi, esse é o melhor do Nicholas Cage.

Pig, melhor filme da carreira de Nicholas Cage

Nesse interim, você pode argumentar que não vi filmes o suficiente da carreira desde ator (até por que ele já ganhou Oscar) e isso é verdade. Contudo, em comparação ao que já vi dele, nada se compara á isso. Longe de ser caricato e fraco, temos realmente uma experiência singular nesse longa e é por obrigação de qualquer pessoa que admira ou critica Nicholas Cage, assistir esse filme

Avaliação: 4.5 de 5.

Por fim, não deixe de conferir.

Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.