Curta ‘Salve O Ralph’ e a crueldade dos testes em animais

Curta ‘Salve O Ralph’ e a crueldade dos testes em animais

O curta-metragem de animação intitulado ‘Salve o Ralph’ está dando o que falar na internet.

Atenção: Conteúdo sensível abaixo, prossiga por sua conta e risco.

Antes de mais nada, um curta-metragem polêmico vem causando grande movimentação nas redes sociais nos últimos dias. O curta intitulado ‘Salve O Ralph’, foi criado pela Humane Society Internacional (HSI). O elenco do curta conta com nomes de sucesso como Zac Afron (Vizinhos), Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Olivia Munn (X-Men: Apocalipse), dentre outros.

A princípio, o curta criado em stop motion, tem como objetivo expor os testes cruéis de cosméticos feitos em animais, além de mostrar todo o sofrimento que esses animais passam. De fato, o curta levantou a grande questão a respeito dos testes, visto que, já foram desenvolvidos 17 procedimentos seguros que substituem os testes em animais. Porém, diversos países insistem em continuar utilizando animais como cobaias.

Confira o curta-metragem dublado por Rodrigo Santoro.
Rodrigo Santoro empresta sua voz ao Ralph.

Atualmente, mais de 500.000 animais, dentre os mais diversos morrem por consequência dessa prática cruel. Contudo, segundo a HSI, os coelhos são os mais utilizados. Esses animais são amarrados pelo pescoço e recebem cosméticos e seus ingredientes sendo pingados em seus olhos e na pele raspada de suas costas. Além disso, os porquinhos da Índia e ratos tem produtos químicos espalhados em suas peles raspadas ou nas orelhas. Em síntese, os animais não recebem alívio de dor e consequentemente, são mortos no final. Atualmente, os testes foram banidos em 40 países, contudo, no Brasil, apenas oito estados baniram a prática, sendo eles, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Amazonas e Pará.

Abaixo você confere empresas que utilizam e que não utilizam os testes, feito pela página Fala aí, Babi! no Instagram.

Como ajudar no combate aos testes em animais?

  • Deixar de consumir produtos testados em animais *No aplicativo Bunny Free, você pode pesquisar se a empresa é cruelty free (livre de testes em animais);
  • Assinando a petição clicando aqui e assim apoiar o fim de testes cosméticos em animais no Brasil;
  • Compartilhando essa matéria e divulgando informações verdadeiras a respeito da causa;

Sobre o curta Salve o Ralph

O curta mostra Ralph um coelho que está sendo entrevistado para um documentário e revela sua rotina diária como uma cobaia em laboratório, vemos que o curta contém ironia, pois o mesmo mostra o coelho conformado com seu trabalho que acredita ser algo essencial para a vida humana. Conforme o próprio diretor afirma “É muito importante que Ralph pareça real porque ele representa incontáveis ​​animais reais que sofrem diariamente”.

Sobre a HSI

A Humane Society International é uma organização que trabalha para promover testes e pesquisas sem animais e resgatar animais em extinção, Ralph será seu novo porta-voz da organização e será usado para atingir o grande público.

🎙️ Opinião do redator

Toda essa crueldade tem um objetivo em comum: a ganância. Não se enganem, as empresas utilizam frases como “estamos testando nos animais, para que não cause danos a vocês (humanos)”. Porém, esquecem que, os animais também sentem dores e em momento algum deveriam ser maltratados. Essas empresas só ligam para o quanto vão faturar e nada mais do que isso. Não consuma produtos dessas marcas e compartilhem com outras pessoas sobre toda essa terrível situação para que assim possamos nos livrar desse mal. #SaveRalph

Veja também

Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.