Depp vs Heard | Em novo documentário, Netflix transforma ainda mais o caso num circo midíatico

Depp vs Heard | Em novo documentário, Netflix transforma ainda mais o caso num circo midíatico

O julgamento envolvendo Johnny Depp e Amber Heard pode facilmente entrar na lista de coisas mais insalubres da história. Assim sendo, o julgamento faz parte do processo de difamação entre os atores, e ocorreu em 2022. Com base nisso, a Netflix lançou nesta semana Depp vs Heard, série documental com 3 episódios, que traz uma amostra do caso pela visão das redes sociais.

Assim sendo, na sinopse da série documental: ”Mostrando os dois depoimentos lado a lado pela primeira vez, esta série explora o julgamento que abalou Hollywood e dominou a internet.”

Vale a pena?

Por mais que a tentativa da Netflix de explorar o caso tenha seu valor, Depp vs Heard soa mais como uma memória paraalguns fãs fanáticos poderem reviver os momentos. Isso porque, o documentário coloca o público por dentro da criação de conteúdo sobre o caso na internet, e como isso moldou a opinião de quem o acompanhava. O problema justamente reside ai, ao invés da produção tentar ter um equilíbrio entre o caso e a manipulação de provas da internet, ele a todo momento tem cortes abruptos para o pessoal do tik tok, que ao invés de dar força a produção, a deixam opaca. O documentário da palco para o que eles chama de ”especialistas da internet”, e quando chega a hora de mostrar as provas concretas, é tudo numa pequena montagem de 15 minutos.

Isso sem falar que, a diretora Emma Cooper não fez questão alguma de embasar o que ela colocava em tela, com o julgamento ocorrido na Inglaterra. Ou seja, o documentário tenta apenas criar um ringue entre os dois julgados, e tenta se manter neutro na questão. A produção soa escandalosamente tendenciosa, e tudo que é colocado em tela é trabalhado para criar um drama que prenda o público. Além disso, cada vez que o documentário parece ir para um lado sério, ele é rapidamente cortado com comentário de um youtuber qualquer.

Sinceramente, é difícil tentar entender e imaginar como uma produção dessas recebe sinal verde para ser feita. Depp vs Heard não tem o minímo polimento, e só serve para transformar ainda mais, o julgamento num circo. Além disso, se você conseguir ver a obra sem revirar os olhos quando um ”tik toker” aparece, meus parabéns. Depp vs Heard é uma produção porca, vazia futil da Netflix. Além disso, traz pouco contexto ou alguma nova visão do caso, se coloca numa posição de neutralidade absurda, além de pouco trabalhar com evidências ja conhecidas (fica aqui o registro, que o julgamento no Reino Unido não foi sequer mencionado pela diretora). Isso por si só já joga este documentário no limbo do esquecimento.

Trailer da série documental

Avaliação: 1 de 5.

Ficha Técnica

Direção: Emma Cooper
Roteiro: Emma Cooper
Duração: 146 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Série documental, documentário
Ano: 2023

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.