Lauro Fabiano, conhecido dublador brasileiro, morreu aos 85 anos. Ele que também era radialista, foi o dublador de Alvo Dumbledore em todos os filmes da franquia Harry Potter, além do Tio Phil em Um Maluco no Pedaço. Quem confirmou a notícia inclusive, foi a Tupi FM, que revelou que Lauro morreu após uma luta contra uma doença respiratória.
Além de ser dublador, Fabiano também exercia as funções de radialista e diretor, sendo responsável pela direção das dublagens para filmes como A Viagem de Chihiro, A.I. – Inteligência Artificial, Batman Begins e outros.
- A Grande Virada | O lado duro do capitalismo em cena
- “Mar Branco” – Série nova da Netflix e a questão da moral
- A Promessa | Um dos filmes mais subestimados de Sean Penn
Lauro entrou para dublagem em 1953 para fazer o personagem-título no filme da Disney Peter Pan. Alguns anos mais tarde, ele foi escalado como o Tio Phil, na série Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith. Ele também foi responsável por dar voz a outros personagens icônicos, como Spock em Star Trek e o Senhor Burns em Os Simpsons.
Por fim, Lauro Fabiano encerrou a carreira na Super Rádio Tupi, onde trabalhava como radioator, na Patrulha da Cidade. Em julho, ele completaria, 86 anos de idade.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE