Dublador Lauro Fabiano morre aos 85 anos

Dublador Lauro Fabiano morre aos 85 anos

Lauro Fabiano, conhecido dublador brasileiro, morreu aos 85 anos. Ele que também era radialista, foi o dublador de Alvo Dumbledore em todos os filmes da franquia Harry Potter, além do Tio Phil em Um Maluco no Pedaço. Quem confirmou a notícia inclusive, foi a Tupi FM, que revelou que Lauro morreu após uma luta contra uma doença respiratória.

Além de ser dublador, Fabiano também exercia as funções de radialista e diretor, sendo responsável pela direção das dublagens para filmes como A Viagem de ChihiroA.I. – Inteligência ArtificialBatman Begins e outros.

Lauro entrou para dublagem em 1953 para fazer o personagem-título no filme da Disney Peter Pan. Alguns anos mais tarde, ele foi escalado como o Tio Phil, na série Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith. Ele também foi responsável por dar voz a outros personagens icônicos, como Spock em Star Trek e o Senhor Burns em Os Simpsons.

Por fim, Lauro Fabiano encerrou a carreira na Super Rádio Tupi, onde trabalhava como radioator, na Patrulha da Cidade. Em julho, ele completaria, 86 anos de idade.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.