Echoes – Novo suspense da Netflix promete, mas não cumpre

Echoes – Novo suspense da Netflix promete, mas não cumpre

Recentemente adicionada ao catálogo da Netflix, Echoes chegou com a promessa de um suspense psicológico interessante, onde a trama retrata a vida de duas irmãs. Gêmeas que usam isso como artifício para trocarem de vida a cada ano em seu aniversário.

Dessa forma, elas compartilham tudo, seja trabalho, maridos, amigos e até mesmo a filha de uma das duas desde seu nascimento.

O que esperar?

A princípio conhecemos Gina, que mantém uma vida na cidade grande, quando ela tem notícia sobre o desaparecimento de sua gêmea Leni. Sendo assim, Gina viaja para a cidade onde sua irmã mora a fim de entender o que aconteceu, mas se depara com um grande problema: Leni “entrega” sua vida nas mãos de Gina, a qual acaba tendo que desempenhar o papel de ambas as irmãs.

Assim, em meio à investigação da polícia, Gina se vê envolvida em situações como roubo de cavalos, tráfico de drogas e até mesmo assassinato. Tendo que lidar com as responsabilidades de Leni, ao assumir o papel de sua irmã ainda desaparecida.

Ao passo que a minissérie progride e a trama se desenvolve, podemos ver a história do ponto de vista de cada irmã, uma vez em que um dos episódios consiste em focar especificamente em flashbacks contando a história da perspectiva da irmã que sumiu. Mostrando uma retrospectiva que puxa desde a infância delas, suas trocas e os porques, e também as consequências em função delas.

Vale à pena?

Em suma, Echoes da Netflix tem uma premissa interessante, mas não consegue trazer uma trama de fato bem feita. Como resultado, contando com problemas sem muito sentido e soluções rasas e desnecessárias, o roteiro tenta fazer com que o espectador adentre uma confusão psicológica que logo se quebra, ao passar de um suspense para um quadro de investigação criminal mal montado. Onde as personagens simplesmente se entregam de bandeja contando tudo sobre as trocas, mas não sofrem sequer uma pequena consequência.

Quando muito o roteiro tenta salvar a história colocando em xeque a relação ambígua e descentralizada das irmãs, tendo então um conflito entre as duas que, mais uma vez, acaba em nada. E mesmo no final, ao colocar um gostinho de dúvida no espectador, a minissérie não o faz de uma maneira interessante. Porque aquilo que é apresentado é tão óbvio que não faz diferença estar ali ou não.

Echoes da Netflix está no top 10 do streaming, creio que mais pela expectativa do que por ser boa de fato, mas não é uma perda de tempo completa. Ela conta no elenco com nomes como de Michelle Monaghan, que faz as irmãs Gina e Leni, com uma interpretação simplesmente incrível. Fora também Matthew Bomer, Daniel Sunjata, Karen Robinson, Jonathan Tucker, Ali Stroker, Madison e Victoria Abbott como as gêmeas na adolescência, e Michael O’Neil como o pai das irmãs, entre outros.

Ficha técnica

Direção: Li Lu; Anna Mastro; Valerie Weiss

Duração: 322 minutos

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama; Suspense

Origem: Austrália; EUA

Avaliação: 2.5 de 5.

Veja também:

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

One thought on “Echoes – Novo suspense da Netflix promete, mas não cumpre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.