Favela Vive revoluciona (mais uma vez) o rap nacional

Favela Vive revoluciona (mais uma vez) o rap nacional

Na última quinta-feira, chegou as plataformas digitais o capítulo cinco da faixa “Favela Vive”, idealizado pela dupla do ADL, os rappers DK e Lord. Sendo referência no cenário do rap nacional desde 2016 com o lançamento da primeira parte; cada participação e cada verso dos artistas deixam marcas profundas em todos os fãs. Com letras agressivas e que denunciam tudo que há de errado nas favelas do Brasil; como a violência policial ao desdém dos governos em relação as comunidades carentes, temos histórias sendo contadas através dessas linhas.

O time do Favela Vive 5

Divulgado há pouco menos de quinze dias nas redes sociais do ADL, tivemos a divulgação do novo time pra essa faixa. Com os já confirmados, DK e Lord, tivemos a adição da revelação dos últimos anos, Major RD, donos de hit como 60. Mc Hariel e MC Marechal também foram confirmados, além disso, o projeto conta com a participação da rainha brasileira, Leci Brandão.

Divulgação: Além da Loucura – ADL

Versos sinceros e emocionantes

A princípio, quem é morador de favela, infelizmente, já conhece de praxe tudo que ocorre nos becos e vielas, tem que saber onde anda e vive uma luta diária para se manter de pé. Todavia, esse som chegou para ser mais um grito de resistência do nosso povo. Com referências que vão do Luva de Pedreiro aos influencers e ao ex-governo brasileiro, temos trechos violentos pela voz do Hariel e do DK. Além disso, os versos do Lord, Major e Leci foram sensacionais, com linhas marcantes. Mas, para mim, o destaque total foi do Mc Marechal, suas linhas foram emocionantes, pesadas e que tocaram fundo na alma.

Outro destaque que cito é pela parte do instrumental pelas mãos do mestre Índio e toda direção do PC Sousa, fora toda a equipe por trás desse som maravilhoso e extremamente necessário.

Como o Marechal disse: Saporr@ arrepia, aqui é FAVELA VIVE!!!

Favela Vive 5 está disponível no canal do Além da Loucura ADL, você pode conferir clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.