Crítica | Todo Dia a Mesma Noite ( Netflix ) – Série sobre a tragédia na Boate Kiss é impactante

Crítica | Todo Dia a Mesma Noite ( Netflix ) – Série sobre a tragédia na Boate Kiss é impactante

Recém completados 10 anos da tragédia que chocou o Brasil, o incendio na Boate Kiss em 2013 segue sendo um assunto delicado até hoje. Com obras publicadas no campo literário e agora na TV, o assunto ganhou uma minissérie na Netflix que é, no mínimo, chocante.

Lançado pela jornalista Daniela Arbex em 2018, Todo Dia a Mesma Noite ganhou uma adaptação da Netflix, e vem dividindo a opinião de muitos. A Netflix, em busca de não ofender os familiares de todos que sofrerão naquela noite de 2013, transforma a obra numa honesta homenagem aos mortos no acidente.

A tragédia

O incêndio na Boate Kiss aconteceu no dia 27 de janeiro de 2013, matando 242 pessoas, e marcando para sempre a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Até hoje, o caso segue tendo repercurssão, ja que ninguem foi responsabilizado pelo incêndio criminoso.

Vale a pena?

Como já destacado, a Netflix tratou o assunto com muito cuidado, e transformou a minissérie num relato cru sobre o assunto, e pode-se dizer, que prestou uma homenagem aos mortos ali. Com uma carga dramática desde o seu primeiro episódio, Todo Dia a Mesma Noite trata de nos mostrar a angústia de quem teve que lutar por justiça durante todos esses anos, aqui, os país dos jovens mortos.

A série não se deixa levar pelo óbvio, que aqui tem muito espaço de ocorrer, e vai na direção de investigar e nos mostrar que a impunidade também pode machucar de uma forma brutal. Com uma construção rápida do que ocorreu na boate, a obra trabalha muito com as emoções através da fotografia, com cenas sem um foco aparente, que mostra o desespero na situação.

A série tem como grande acerto as atuações, com os atores que interpretaram os pais dos jovens entregando uma carga drámatica fortíssima, com destaque para Paulo Gorgulho, que exibe aqui, o exato sentimento da dor e do desespero de se perder um filho.

A Netflix mostra em Todo Dia a Mesma Noite, uma estrutura diferente de abordagem de suas obras, não indo na direção dos clichês, a minissérie é necessária para nos mostrar que a impunidade e o descaso andam de mãos dadas no nosso país.

Avaliação: 4 de 5.

Ficha técnica

Direção: Júlia Rezende, Carol Minêm
Roteiro: Gustavo Lipsztein
Gênero: Drama.
Duração: 42 aprox cada episódio.
País: Brasil
Ano: 2023

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.