Fiéis – Muito adultério e muito suspense

Fiéis – Muito adultério e muito suspense

Desde que o mundo é mundo existe o corno. Uns são mais tranquilos e só terminam o relacionamento. Outros são inundados pelo espírito da propriedade privada que se acham donos do corpo feminino e vão lá e matam sua ex-companheira. Mas, alguns vão além, com essa perspectiva temos o novo filme da da Netflix “Fiéis”. Longa holandês que começa meio aquém, mas surpreende.

Bodil e Isabel são amigas inseparáveis até mesmo se usam como álibi para aprontar pela Europa. Mesmo parecendo terem casamento saudáveis, nada que uma fugidinha faça mal. Contudo, essa viagem de férias vai virar um terror quando elas se envolvem em um assassinato. Drama, mistério e suspense enxarcam a nova produção da Netflix.

Vale a pena?

Fiéis é um filme sobre tudo, menos fidelidade, essa contradição no título é algo bem sagaz. Mas o de menos em toda produção, a paleta de cor escolhida é pontual para a imersão na história dramática, apelando para tons frios, como cinza e um azul mais ‘gelo’. Da literalmente um tom mais de suspense e medo. Contudo, antes de ir para parte boa, que tal dar umas chifradas nos pontos ruins.

A atuação de Bracha van Doesburgh como protagonista não me pegou, parece muito apática e meio “quando é que o claquete vai bater?”. É uma protagonista carregada pelas reviravoltas do roteiro. Seu rosto nas cenas de alegria e medo são idênticas. Além disso, o filme começa meio chato, parado com um desenvolvimento retardado, o que me fez perder certo interesse no início, como se o filme fosse somente sobre um casal traindo o outro e crise no relacionamento.

A parte boa se da praticamente já no terceiro ato quando vamos juntando as peças do homicídio. Um Plot em cima do outro, quando você acha que é um, na verdade é outro, que também não é ele. Principalmente porque o filme te dar pistas que tem assombram, como o caso da casa com piano. Enfim, Fiéis (Faithfully Yours) é um montanha russa que te joga quase no chão causando acidente e depois se eleva até um pouco antes do limite do céu, claro que não vai ser tão booom assim. Mas ele é válido para dias normais e não somente um dia tedioso de domingo.

Avaliação: 3.5 de 5.

Trailer do filme

Ficha Técnica

Direção: André van Duren
Roteiro: Elisabeth Lodeizen e Paul Jan Nelissen
Duração: 96 minutos
País: Países Baixos
Gênero: Drama e Suspense
Ano: 2023

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.