A Rede Globo fechou uma parceria com a Disney, para a coprodução de filmes brasileiros. Assim sendo, a ideia é lançar 4 longa-metragens, um por ano. Os filmes terão uma janela de exibição nos cinemas, e logo depois vão chegar aos streamings de cada empresa. A saber, o Globoplay, e o Disney e Star+.
O acordo ainda será submetido à avaliação do CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.
- Três dias que mudaram tudo | A nova série do desastre em Fukushima da Netflix
- A Promessa | Um dos filmes mais subestimados de Sean Penn
- A Grande Virada | O lado duro do capitalismo em cena
Nem a Globo ou a Disney, deram maiss detalhes sobre as produções. Assim sendo, os títulos, datas e elenco, serão todos anunciados ao longo da vigência do contrato entre as duas empresas.
Segundo Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, ao G1: “o conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE