A greve que atualmente acontece na indústria do entretenimento americano, aqui no caso os roteiristas e atores, devem se expandir em algum momento próximo. Isso porque, muito em breve, alguns outros profissionais devem se juntar a paralisação.
Num comunicado divulgado na sexta-feira (1°), o sindicato dos atores autorizou uma votação dos membros após chegar a um impasse com empresas como Take-Two, Activision e Insomniac.
- William Friedkin além de ‘O Exorcista’
- Cantor americano Jimmy Buffett morre aos 76 anos
- The Bear | 2ª temporada da série mantém o caos em níveis frenéticos
No comunicado: “Já se passou quase um ano desde que o contrato do SAG-AFTRA com a indústria de jogos foi prorrogado além da data de expiração original. Enquanto negociávamos com as empresas os termos críticos de que os membros do SAG-AFTRA precisam. Infelizmente, ao longo das negociações, as empresas têm não conseguido atender a essas necessidades. Por esta razão, o comitê de negociação e o Conselho Nacional concordaram por unanimidade que o sindicato deveria ter em mãos uma autorização de greve aprovada pelos membros quando a negociação for retomada em 26 de setembro. “
Uma greve dos atores de games ainda não ocorrerá por agora. Mas, a votação para o movimento vai acontecer entre os dias 5 e 25 de setembro deste ano. Assim sendo, se acontecer uma greve, vários títulos em desenvolvimento que dependem da captura de movimento podem sofrer com atrasos, assim como acontece em Hollywood.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE