The Bear | 2ª temporada da série mantém o caos em níveis frenéticos

The Bear | 2ª temporada da série mantém o caos em níveis frenéticos

A 2ª temporada da série The Bear, enfim chegou ao Star+. Quase 1 mês após sua estreia nos Estados Unidos, o fãs da série podem finalmente desfrutar do caos sem freio que a série apresenta.

Na segunda temporada da série, o foco é a reabertura do antigo restaurante da família, o Beef. Rebatizado de The Bear, acompanhamos durante os 10 episódios, a luta de Carmy (Jeremy Allen White), contra seus demônios internos, além de seu estresse diário sobre tudo o que envolve o restaurante.

Além disso, os novos episódios nos apresentam a jornada de cada membro da equipe, para tentar dar ao lugar uma nova reputação e charme. Assim sendo, temos alguns episódios focados em apenas um personagem, que são aulas de desenvolvimento de peças da série.

The Bear fala da verdade sobre o mundo dos chefs e restaurantes

Erroneamente, The Bear é descrita como uma série de comédia, que mescla o drama em seu enredo. Isso não poderia estar mais errado. Sim, a série tem seus momentos cômicos, porém a camada dramática, e de urgência que a produção impõe, jogam a comédia num canto só dela. Os embates de cada membro da cozinha com seus problemas é o grande pano de fundo da série. Até pelo nome ‘O Urso’, Carmy tem esse apelido, e ele não poderia lhe cair melhor. O urso pode ser doçe, fofo, porém, é uma espécie explosiva, que quando provocada traz o caos para quem estiver perto. E é isso que o chef Carmen é: doce, fofo, mas quando provocado ou desacreditado, ele desconta tudo ao seu redor, mesmo sem intenção.

Além disso, a série faz a melhor representação possível do mundo da cozinha. O mundo da culinária é conhecido como um dos mais estressantes e desafiadores do mundo. Onde os cozinheiros trabalham sobre uma pressão monstruosa, e muitas vezes acabam sucumbindo a muitas dessas pressões. E nessa aspecto a série brilha. Para quem viu a 1ª temporada, não tem um momento em The Bear, que o caos não esteja presente, uma represenação autêntica de uma cozinha de verdade. Isso sem falar que, ao entendermos um pouco mais a mente de Carmy durante os episódios, vemos a razão de ele sentir certo prazer num ambiente tão maluco como esse.

Vale a pena?

The Bear foi colocada em rankings das melhores produções da última temporada, e não é nenhum exagero. O segundo ano mantém toda essa energia caótica, porém muito chamativa, e a eleva com seus novos arcos. Desde o primeiro episódio, onde vemos algumas das direções que a temporada vai tomar, afinal estamos falando da remontagem do estabelecimento, a produção vai no caminho de tentar entender a mente de cada um que está ali, vivendo nesta bagunça. Ao meu ver, os grandes destaques são o episódio 6 e o 7.

O primeiro, é um convite ao público, para acompanhar um natal na familía Berzatto. Além de estrelado, o episódio é a sintese dessa energia maluca do programa, onde se você piscar, você acaba perdendo algo ou alguém sendo esculachado. Mas além dessa energia louca, é um episódio que explora muito bem os problemas de Michael Berzatto (Jon Bernthal), e a razão dos irmãos terem tanto ressentimento da mãe, além disso, vemos que os problemas mentais da família Berzatto foram herdados pelos irmãos. A quantidade de emoções capturadas neste episódio é quase um retrato real de um natal em família: Brigas, intrigas e comida. A comida aliás, sempre é o ponto central de algo que ocorre, é uma obra-prima.

Já o episódio 6, nós vemos que Ritchie (Ebon Moss-Bachrach) está em um estágio, arranjado pelo ”primo”, Carmy. O episódio é um deleite pois, vemos que Richie é alguém tão vulnerável quanto os outros, algo que ele tenta não transparecer por nada. O episódio nos faz ver o personagem sob um novo olhar, um olhar mais delicado de um personagem que na maioria das vezes, foi apresentado como bruto, alguém que não era funcional no restaurante. Além disso, toda a exploração do cenário, o que acontece nos bastidores de um restaurante, a comunicação entre os funcionários, tudo funciona em sincrônia neste episódio. Além disso, ter Olivia Colman como participação especial do episódio, o engrandece ainda mais.

The Bear é uma série tão bem escrita, tão bem filmada, que fica difícil não se conectar a ela, e a cada história ali mostrada. O Bear é um restaurante de classe média, que por ser de uma família italiana tem ainda mais significado. E é situano na cidade de Chicago, uma histórica cidade com laços fortes entre a classe média e seus empreendimentos. Sejam eles por meio dos esportes, ou da comida, todos elementos se relacionam.

Por fim, vejam The Bear no Star+, uma das melhores séries do último ano, com uma dose apaixonante de histórias e dramas, e que vão te deixar deslumbrado pelo alto nível. Agora, o que nos resta é aguardar com anseio pela 3ª temporada.

Trailer da série

Avaliação: 5 de 5.

Ficha Técnica

Criação: Christopher Storer
Roteiro: Christopher Storer, Karen Joseph Adcock, Sofya Levitsky-Weitz, Alex O’Keefe
Duração: 10 episódios
País: Estados Unidos
Gênero: Drama, comédia
Ano: 2023

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.