John Cleese e Eric Idle, fundadores do ‘Monty Python’, entram em discussão por conta dos royalties do grupo

John Cleese e Eric Idle, fundadores do ‘Monty Python’, entram em discussão por conta dos royalties do grupo

Os lendários comediantes John Cleese e Eric Idle, membros fundadores do lendário grupo de comédia britânico ‘Monty Python’, trocaram farpas no X recentemente. As farpas começaram logo após Eric Idle criticar a divisão dos royalties do grupo, onde afirmou achar um absurdo ainda ter que trabalhar para viver. E criticou a gestão dos direitos do grupo, que atualmente é feita por Holly Gilliam, filha de Terry Gilliam, outro dos fundadores do grupo.

“Não sei por que as pessoas sempre presumem que estamos bem de vida”, postou Idle no X. “Python é um desastre. ‘Spamalot’ (musical co-criado por Idle, baseado em Monty Python e o Santo Graal) fez dinheiro há 20 anos. Eu tenho que trabalhar para ganhar a vida. Não é fácil nesta idade.”

“Somos proprietários de tudo o que fizemos com o ‘Python’ e nunca sonhei que nesta idade os fluxos de rendimento diminuiriam de forma tão desastrosa”, acrescentou. “Mas acho que se você colocar uma criança de Gilliam como seu empresário, não deveria ficar tão surpreso. Um Gilliam já é ruim o suficiente. Dois podem eliminar qualquer empresa.”

Ademais, as acusações levaram a resposta do outro membro da trupe, John Cleese, que defendeu a filha do amigo:

“Trabalhei com Holly nos últimos 10 anos e considero-a muito eficiente, lúcida, trabalhadora e agradável de lidar”, escreveu Cleese. “Michael Palin me pediu para deixar claro que compartilha dessa opinião. Terry Gilliam também concorda com isso.”

Além disso, Cleese deixou claro que não compartilha uma boa relação com o colega:  “Sempre nos odiamos e desprezamos um ao outro, mas só recentemente a verdade começou a surgir”.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.