Bom, acho que devo começar parabenizando novamente ao streaming vermelhinho pela iniciativa de trazer filmes estrangeiros com maior frequência. Conhecer “cinemas” não norte-americanos e ainda viralizar isso é muito bom para enriquecer a cultura “cinéfila” (se assim posso dizer). Tendo isso em vista, Meu Porto Seguro (Sen Yasamaya Bak) é o o mais novo filme Turco da Netflix.
O longa conta a história de Melissa e Can, mãe e filho vivendo um dilema, o fim da vida. Melissa é diagnosticada com uma doença terminal. Com isso entra o grande dilema, “com quem meu filho pequeno vai ficar?”. Com isso em mente, ela entra em uma missão de achar o cara perfeito para cuidar do seu filho, porém isso irá te surpreender.
- Crítica | Me Tira da Mira
- “Caranguejo Negro” – Thriller pós-apocalíptico da Netflix
- ‘One Piece Strong World’ – Lindo, mas deixa a desejar
A doença e a família
Bom, o filme tenta abordar um tema delicada: Como as pessoas reagem a uma doença que vai ter matar em um tempo determinado? O que fazer enquanto sobre tempo? Como preparar o terreno para sua partida? Como deixar um filho pequeno no mundo?
Bom, o filme até agrada com essa premissa e te faz refletir e chorar. Contudo, ele só fica no raso, tem medo de arriscar com tema e na maioria das vezes é abordado com sorrisos e desvios de conversa. O longa foca mais no romance de Melissa e Firat, do que na relação de morte dela com Can.
Por fim…
Para concluir, Meu Porto Seguro chega na Netflix para te fragilizar, te esmurrar e te fazer chorar em posição fetal. É definitivo que apresenta problemas, mas a atuação do jovem Mert Ege Ak surpreende a todos. O filme é como uma receita de bolo, que junta o drama e o romance e consegue segurar você durante toda a degustação.
Final explicado
Melissa encontra Firat em um café. Ele nem lembra dela e porque deveria? Um caso de um noite, na faculdade. Contudo, ela lembra muito bem, afinal ele é o pai de Can. Eles se conheceram em um Bar quando eram jovem e acabaram transando na casa dela. Ele prometeu voltar e nunca cumpriu, contudo, Melissa recebeu Can, seu maior presente.
Durante os momentos finais do filme, Firat pergunta se Melissa so queria encontrar um “pai” para Can. É ai que a verdade vem a tona, contudo, fica ainda mais empolgante você assistindo.
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha Técnica
Diretor: Ketche
Roteiro: Hakan Bonomo
Duração: 104 minutos
País: Turquia
Gênero: romance
Classificação: 14 anos