O cinema nacional está voltando a respirar nos últimos meses. Uma das recentes apostas é o novo Não Tem Volta, que já pode ser apreciado nas telonas de todo o Brasil. Estrelado por Manu Gavassi e Rafael Infante, o filme conta a história de Henrique, que insiste no relacionamento com Gabriela, mesmo um ano após o término e sem qualquer contato com a amada.
Devastado, o rapaz decide tirar a própria vida para acabar com esse sofrimento. Sem coragem para o ato, ele contrata uma empresa de assassinos de aluguel, que tem uma única regra: depois da assinatura e pagamento, a sua escolha não tem mais volta.
No entanto, o inesperado acontece: Gabriela retorna para a triste vida de Henrique logo após ele firmar o acordo. Com isso, o protagonista se vê em uma corrida contra a morte cheia de situações tensas, engraças e cheias de reviravoltas.
Vale a pena?
Enquanto Manu traz tudo de si em seu personagem, Infante faz com que todas as suas cenas sejam engraçadas, sem piadas forçadas em meio ao seu talento cômico.
Se a ideia é assistir ao longa sem ler a sinopse, será levado um tempo para entender o que, de fato, não tem volta no filme. Mas o aparecimento de Gabriela fica óbvio quando Henrique termina de assinar o contrato de sua morte.
- Ridley Scott espera que sua versão de 4 horas de ‘Napoleão’ seja lançada na AppleTV+
- 16 Facadas – Despretencioso, filme acerta ao não se levar a sério
- Angela (Prime Vídeo) – Uma cinebiografia que se desvirtua do que propõe
E ainda que você ache que o falecimento do jovem vai mesmo acontecer, há cenas muito bem elaboradas que te fazem pensar o contrário por diversas vezes. Como uma boa comédia romântica, Não Tem Volta foge dos padrões de um filme com gênero único, e te faz caminhar por suspense, ação e muita aventura. Além, claro, de levar uma mensagem.
Objetivo do Diretor
“Essa história é sobre riscos e riscos que não tem volta. E a gente torce para eles contornarem isso com o afeto deles. Eu espero que o filme, com toda ação que ele tem, encontre nas pessoas essa percepção de como é importante encontrar alguém que te sirva como fonte para coisas que você não está sabendo responder. Eu espero que o filme ajude muitas pessoas a refletir sobre isso. Acho que é um filme de crescimento. É um cara que tem um problema e eu acho que a gente conseguiu conduzir esse problema de maneira suave, amorosa e delicada”, disse o diretor César Rodrigues, em coletiva de imprensa no qual o Team Comics esteve presente.
Por fim, o plot twist é o que proporciona ao longa um toque de produção internacional, mas com toda uma capacidade brasileira. O que acontece com o casal também é pouco improvável; mas além da romântica conclusão, a cena pós-créditos faz todo fã de Infante aplaudi-lo de pé.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Direção: César Rodrigues
Roteiro: Fernando Ceylão
Duração: 90 minutos
País: Brasil
Gênero: Comédia, Drama, Ação, Aventura
Ano: 2023
Classificação: 16
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE