Nos Vemos em Vênus | Romance juvenil sobre redenção e autodescobertas

Nos Vemos em Vênus | Romance juvenil sobre redenção e autodescobertas

Os filmes juvenis, especialmente os clichês sobre casais que vivem entre o amor e o ódio, se tornaram comuns nos últimos anos. Eles ficam ainda mais acessíveis quando acabam disponibilizados ou lançados diretamente em streamings.

Com isso, Nos Vemos em Vênus não é diferente. No Top 10 da Netflix desde o seu lançamento, o novo longa apresenta o típico romance entre dois jovens que se veem em um drama pessoal, envolvendo uma grave doença ou um trágico acidente. Ou, quem sabe, os dois?

Kyle [Alex Aiono] leva dias de mágoas após sofrer um acidente de carro com os dois melhores amigos. Enquanto um perde a vida e o outro, o movimento das pernas, ele sai ileso e cheio de culpas pelas consequências. Mia [Virginia Gardner], por sua vez, segue em busca de sua mãe biológica em meio a uma enfermidade que pode acabar com seu objetivo.

Depois de impedir um ato de Kyle contra a própria vida, Mia enxerga no rapaz uma oportunidade de partir para a Espanha em busca de sua genitora. Os dois, enfim, seguem para uma jornada de autodescobertas, redenção e muito romance.

Vale a pena?

Adaptado da recente obra Espero-te em Vénus, da espanhola Victoria Vinuesa, o filme nos faz lembrar de outras narrativas semelhantes, como A Culpa é das Estrelas, de 2014, A Cinco Passos de Você, de 2019, e Por Lugares Incríveis, de 2020.

Fiel ao livro, o longa traz coincidências instigantes, entre a vida do casal, que são reveladas aos poucos, mas que não conseguem animar a narrativa. Apesar das cenas doces da personagem de Gardner, Nos Vemos em Vênus não oferece algo de novo para os fãs do gênero.

Finalmente, o relacionamento que se cria entre os protagonistas, incluindo o primeiro – tão rapidamente! – “eu te amo” e as juras de amor entre a vida e a morte, por muitas vezes, passa longe de um romance verdadeiro. Tudo parece acontecer sem muita profundidade dos fatos.

Ainda assim, a produção traz cenários deslumbrantes da Espanha, a realização dos primeiros sonhos, a superação de traumas e um final não tão óbvio, excelente para quem cansou de chorar com os outros filmes ou até mesmo na vida real.

Avaliação: 3 de 5.

Trailer do Filme

Ficha Técnica

Direção: Joaquín Llamas
Roteiro: Victoria Vinuesa
Duração: 95 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Drama
Ano: 2023
Classificação: 12

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.