O apocalipse do amor: Não vai te envolver

O apocalipse do amor: Não vai te envolver

Após o estrondoso e surpreendente sucesso de Milagre na cela 7, que apesar de ser apenas uma amálgama exagerada de produções semelhantes e melhores, conquistou uma audiência gigantesca na Netflix, o serviço de streaming decidiu investir mais no cinema turco. E o resultado mais recente deste investimento foi o filme O apocalipse do amor.

Mas e aí? A nova produção da vermelhinha é boa ou ruim? Bom, eu lhes garanto que ruim ela não é. Pois pra ser ruim ela teria que melhorar muito. E se você acha que eu estou exagerando, então prepara, que agora é hora.

Que história horrorosa…

O filme “O apocalipse do amor” segue a vida de um empresário recém falido que aceita ir a uma viagem com seus amigos só para pedir dinheiro emprestado e acaba se apaixonando. Ponto. Isso é tudo o que você precisa saber sobre o enredo. A partir daí esta premissa demasiadamente simples vai se desenrolando. E conforme o filme passa, pior ele vai ficando

A narrativa começa a ficar cada vez mais atribulada, o relacionamento entre os personagens começa a se desenvolver de maneira cada vez mais inorgânica, os diálogos e as atuações vão ficando cada vez mais cringes, até que tudo culmina o clímax da narrativa. Na moral, eu não vão entrar em spoilers aqui, mas te garanto que o final desse troço é tão ruim e sem nexo que perto dele o final de Lost vira o final de Breaking Bad.

E se a história já é ruim, os elementos de comédia deste projeto também seguem o mesmo caminho. O longa bem que tenta arrancar uns risinhos, mas não consegue sequer um sorriso de canto de boca. Toda vez que eles tentavam construir um piada ou um momento engraçadinho eu sentia mais vergonha alheia do que vontade de rir.

E vocês acham que os erros do filme param por aqui?

Não para não

O romance não mostrou para o que veio

O par central desse drama é insosso, clichê e mal construído. As interações entre os 3 integrantes do triângulo amoroso são péssimas, a resolução do conflito é decepcionante e o desfecho deles é tão horrível quanto.

Além disso, uma aula de filosofia na USP possui mais química envolvida do que a relação entre o casal principal, que além de ser sem química, também é sem paixão, libido ou luxúria. Eles basicamente se gostam porque o roteirista quer que sim e que se dane.

A única coisa boa que eu posso citar é que o filme possui uma direção e uma fotografia competentes. Nada de muito especial, mas o básico nessa joça já é uma surpresa comparado ao resto

Enfim, O apocalipse do amor é uma péssima drama, com um péssimo romance e uma péssima história. Se você ainda assim quiser assistir e tirar suas próprias conclusões, sinta-se a vontade. Mas na minha humilde concepção, essa película turca carece do puro talento de outros longas similares da Netflix, e não é tão boa no pique da Anit… digo, no pique de outros romances da vermelhinha como Meu eterno talvez e A barraca do beijo.

Avaliação: 1.5 de 5.

Ficha Técnica

Criado por: Hilal Saral e Yilmaz Erdogan
Duração: 100 minutos
País: Turquia
Gênero: Drama e Romance

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

3 thoughts on “O apocalipse do amor: Não vai te envolver

  1. Eu gostei do filme não sou uma adolescente, antes de fale qualquer porcaria. Vcs são muito chatos, que assistiu gostou, queria saber quem forma vcs em críticos, opinião que não vale de nada. Pra quem não viu Assistam sim, filme tem as culturas turcas diferentes da nossa, que ver sexo?? Entra no x vídeos.
    Enfim o filme é bom pra quem gosta de filme romântico, as músicas são lindas, imagens bonitas e sim o final é totalmente diferente do que eu pensei.
    Minha opinião.

  2. Concordo totalmente com o comentário acima. Acabei de assistir e adorei, é leve, nada apelativo no sentido do romance muito menos do sexo. É sobre um amor que é construído, inocente e trabalhado ao longo do filme baseado em amizade e pureza. E o final linka com o início nos fazendo refletir sobre a vida sim. Tem um fundo mais simples, nada de tramas ultra complexas metida a inteligente. Achei super agradável de assistir.

  3. Olá, fiquei impressionada com a crítica, acredito que os brasileiros estão acostumados em ver romance baseado em sexo.
    Gostei do enredo do filme, porém o final me decepcionou, gostaria de um final feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.