Quem ai não gosta de um bom filme de Ficção Científica? Viagem no tempo, guerras espaciais, aliens, tudo que povoa o imaginário das pessoas expresso pela lente de uma câmera. Já tivemos muitos filmes de viagem no tempo e por mais que o enredo muitas vezes pareça clichê, algumas histórias no cativam e nos prende. Exemplo disso é o novo filme da Netflix “O Projeto Adam”, estrelado por Ryan Reynolds.
O longa conta a história de Adam Reeds (Ryan Reynolds) um piloto da força área que trabalha com viagens no tempo. Após sua namorada supostamente morrer no ano de 2018, ele arrisca tudo para salvar, porque ele desconfia de assassinato. Porém, ele acaba tendo um pouso forçado no ano de 2022 e esbarra com sua versão mais nova (Walker Scobell). Eles dois juntos vão voltar no tempo, para evitar que todo futuro se torne algo ruim. Afinal, como o mesmo fala durante o filme, o tempo dele é pior que o do filme “Exterminador do Futuro”
- “Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido”, tem uma vibe de Piratas do Caribe
- “Laços de afeto” O filme é uma drama pontual
- The Boys Diabolical | Brutalmente incrível
O Projeto Adam, tem um enredo clichê, isso é inquestionável, toda questão de “moral do tempo” e “ética de trabalho” sobre não interferir no tempo, mas acabar interferindo, tudo isso tem de sobra. Contudo, quem ai não voltaria no tempo para salvar sua amada ou um ente querido? São esses questionamentos que nos fazem amar esse gênero tão explorável.
Vale a pena assistir ‘O Projeto Adam’?
O novo título da Netflix é dirigido por Shawn Levy, mesmo diretor de Free Guys e Uma Noite no Museu, ou seja, temos aí uma boa dose de humor misturado a toda ação do filme. Além disso, o filme impressiona com seus efeitos especiais e uma fotografia bem colorida, algo que combina por demais com o filme.
Para fechar com chave de ouro, temos um elenco de ouro. Ryan Reynolds, Mark Ruffalo (fazendo um “O Nerd desajustado, algo marcante do Mark), Zoë Saldaña e ainda Walker Scobell um jovem ator bem promissor pelo que foi demonstrado.
Por fim, O Projeto Adam na Netflix não entra na lista de “filme esquecíveis” é um filme marcante e que lembra bem o gênero nos anos 80/90. Ryan Reynolds e Walker Scobell tiveram um entrosamento “de milhões” e espero ver eles atuando juntos novamente, até pq a semelhança física deles é assustadora.
Final explicado
Talvez para alguns possa ter ficado algumas dúvidas em relação a memória, o que acontece agora que a Viagem no tempo foi destruída? Bom, no final, antes de sumirem, eles estão jogando bola, Os dois Adam e seu pai (Mark Ruffalo), algo bem marcante para o Adam Adulto (vamos chamar ele de AA), visto que ele perdeu seu pai muito cedo. Porém, algum take depois eles somem, voltando assim para sua linha temporal certa. Mas eai o que acontece?
Antes de sumirem, AA, pede ao Adam Criança para dar um abraço em sua mãe, logo em seguida ele é questionado como ele lembraria? AA explica que as memórias vão se perder, mas talvez algo sobre, uma espécie de ECO. Visto que, ele conhece sua amada novamente (por sinal, da mesma forma que antes) essa explicação do ECO é bem convincente no contexto do filme.
Ficha Técnica
Direção: Shawn Levy
Roteiro: Jonathan Tropper, T.S. Nowlin e Jennifer Flackett
Duração: 106 minutos
País: EUA
Gênero: Comédia, Sci-Fi
Classificação: 10 anos
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE