No último dia 27, os 2 primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi, a nova série limitada do Universo Star Wars, foram lançados no Disney +. Enfim, depois de 17 anos de espera, os fãs da saga Star wars finalmente puderam ver Ewan McGregor voltar a interpretar o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, mas desta vez em um projeto próprio, estrelado e produzido pelo ator em parceria com a LucasFilm
As expectativas estavam no céu, e os dois primeiros capítulos tinham um peso enorme nas costas, oriundo de um hype exacerbado gerado pela Disney em relação à obra.
- Bel-Air: E se “Um maluco no pedaço” fosse uma novela?
- Night Sky – Série tenta ser Ficção-Científica, mas falha
- ‘Entrevias’- Nova série da Netflix agrada o público ou não?
A espera valeu a pena?
A princípio é importante salientar que ainda é cedo para responder tal pergunta. Contudo baseado nas duas primeiras partes, posso dizer que a obra possui um imenso potencial. E esse potencial reside totalmente nos braços de seu personagem título.
Sim, a ambientação é estupenda, a trilha sonora é excelente, o enredo é instigante, mas o que nos prende mesmo é o Kenobi de McGregor. Quando ele está em cena, nós não conseguimos desgrudar os olhos dele, sua performance, por mais sutil e estoica que seja, é extremamente magnética.
E com isso ele consegue transformar o enredo e a narrativa destes 2 primeiros episódios, que são demasiadamente lentas no primeiro e demasiadamente corridos no segundo, em uma experiência enriquecedora.
Todos os problemas desses primeiros capítulos, tais como diálogos artificiais, abuso de expositividades e monotonia excessiva se esvaem com ele em cena.
Uma pena que o mesmo não pode ser dito nos momentos em que ele não está em foco, que com exceção da cena de abertura do Ep 1 e as cenas que se passam em um certo finado planeta, são medíocres, esqueciveis, com performances pouco brilhantes e diálogos pouco imersivos.
A parte técnica é ótima, como já era esperado. As batalhas de sabre de luz e os tiroteios são bem filmadas e a fotografia é absurda. Enfim, até o momento, a série de Obi-Wan Kenobi aparenta ser uma experiência edificante e instigante quando seu principal está em tela, porém monótona e decepcionante quando ele não está. Por fim, veremos se tal cenário se modificará nos próximos episódios.
Ficha Técnica
Criado por: Hossein Amini, Joby Harold
Duração: Dois Episódios (até agora) de 45 minutos de média
País: EUA
Gênero: Ação e Ficção-Científica
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE