Crítica | Os Reis do Mundo ( Netflix )

Crítica | Os Reis do Mundo ( Netflix )

Os Reis do Mundo, nova adição da Netflix ao seu catálogo, chega a plataforma com bastante pompa , já que é o filme colombiano foi a escolha do país para ser seu representante no Oscar, e ter ganho uma gama de elogios por festivais ao redor do mundo.

O longa nos apresenta 5 jovens colombianos, que vivem as margens da cidade de Medelin. Todos os jovens não tem famílias e fazem da sua união a ideia de ter um laço fraternal com alguém.

Vivendo basicamente em seu próprio mundo, os cinco se aventuram entre a lei e a desordem. Em determinado momento, um dos jovens descobre que herdou um pedaço de terra de sua avó falecida, fazendo com que eles se aventurem nas profundezas do interior colombiano, fazendo novos laços pelo caminho, mas também descobrindo o lado cruel do mundo.

Vale a pena ?

O filme da diretora Laura Mora é cru , angustiante e por muitas vezes doloroso, já que ele adentra por uma Colômbia ainda dominada por facções em cada um de seus departamentos. O longa traz a tona questões como amizade, fidelidade, e o que de fato significa a palavra família, que aqui tem uma presença muito forte ao longo de todo filme.

Além de trazer as questões acerca de quem vive as margens da sociedade, pessoas que são julgadas, violentadas, sofrem xingamentos, a diretora fez questão de focar nesses aspectos cotidianos de seu país, o que é um grande trunfo. A amizade dos jovens talvez seja a coisa mais encantadora do filme, que contou com uma atuação muito boa de todos, já que eles passam com sinceridade para quem esta vendo, o real sentimento do companheirismo e da real amizade.

O roteiro do filme por alguns momentos pode parecer andar em um caminho mais fácil ( principalmente no desfecho dos personagens ), mas ele consegue prender sua atenção do começo ao fim. O longa por muitos momentos te faz questionar o quão privilegiado ou vazio você pode ser , o que é muito válido num mundo cada vez mais individualista.

Não é a toa que a Netflix rapidamente adquiriu os direitos de Os Reis do Mundo, um filme direto, que traz consigo uma tonelada de questões que nos fazem pensar sobre o nosso lugar no mundo, e o quanto somos alheios a problemas que estão na nossa esquina.

Trailer do filme

Avaliação: 3.5 de 5.

Ficha técnica

Direção: Laura Mora

Roteiro: Laura Mora, María Camila Arias

Duração: 111 minutos

País: Colômbia

Genêro: Drama

Ano: 2022

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

4 thoughts on “Crítica | Os Reis do Mundo ( Netflix )

  1. Boa noite.
    Gostei do filme. As tomadas de cenas são totalmente diferentes as que estamos acostumados a ver.
    Eu gostaria de saber o que aconteceu com o menino negro ,que foi o único a não sair do cativeiro??🤔. Fiquei voando🤷🏽‍♂️🤔. Que me respondesse via e-mail
    Grato

    1. Bom dia. Bom filme mesmo, boa surpresa. Esse é o personagem Winny, os criminosos que pegaram eles, mataram ele.

  2. Então se o menino negro morreu no cativeiro, no final do filme todos juntos com o capanga era somente espírito ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.