Junho, São João, dia dos namorados, mês do orgulho. Contudo, veio bem mais coisa. Um mês perfeito para quem ama Basquete. Ou melhor dizendo, o melhor esporte do mundo. Tivemos o lançamento de “Arremessando Alto” na Netflix. Agora estreou na Disney Plus o filme “Rise” que conta a história da família Antetokounmpo. Principalmente dos irmãos Thanasis Antetokounmpo e Giannis Antetokounmpo.
Para quem ver os irmãos Antetokounmpo brilhando atualmente, mal sabem o que a família passou. E mal sabem que o sobrenome é erro de digitação do cartório. Que no final rendeu uma ótima marca para a besta grega.
- Homem vs Abelha: A batalha- Singela e charmosa
- O apocalipse do amor: Não vai te envolver
- Memórias de uma gueixa: Filme é bom, mas desrespeitoso
História de vida
Quase toda glória, tem um passado complicado por trás. Charles e Vera Antetokounmpo (Dayo Okeniyi e Yetide Badaki) eram imigrantes nigerianos, que estavam na Grécia de forma ilegal. Visto que a policia tomou de forma ilegal o passaporte deles (para variar a policia de imigração sempre violenta e desumana). Charles estava relutante quanto aos irmãos praticarem basquete pois colocaria em risco a família. Contudo, o risco valeu a pena. 15º posição do Draft e o resto é história.
Vale a pena?
Com toda certeza, ainda mais se você gosta de Giannis, como eu. O filme é um documentário, mas não tem o ar chato e lento de um. Parece um filme comum de basquete, de um adolescente lutando para ser um astro. Mas fica ainda melhor quando você sabe que é sobre o trio Antetokounmpo. Com certeza se você é fã de basquete esse filme é para você.
Ficha Técnica
Duração: 113 minutos
Estreia: 24 de junho de 2022
Dirigido por: Akin Omotoso
Orçamento:
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama, Esporte, Biografia
Países de Origem: EUA e Grécia
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE