Stranger Things 4: Volume 2 | Emocionante, mas um pouco cansativa

Stranger Things 4: Volume 2 | Emocionante, mas um pouco cansativa

Nesta sexta-feira estreou na Netflix os dois episódios de Stranger Things 4: Volume 2

A princípio, estamos diante de um dos maiores atos da gigante do streaming. Stranger Things retorna á plataforma com o Volume 2 de sua quarta temporada. A expectativa pelo encerramento dessa parte da jornada era tanta, que muitos fãs nem dormiram, para aguardar o lançamento dos episódios, ou acordaram durante a madrugada desta sexta-feira.

Sim, esse é o efeito que Stranger Things causou no público, uma ansiedade enorme para saber o desfecho da trama que envolve Hawkins e seus habitantes. Já de início, os espectadores que apreciam a versão dublada tiveram que superar o áudio que não estava devidamente sincronizado.

Sendo assim, quem estava com pressa pra assistir, teve que recorrer ao legendado e apreciar dois episódios que somados são mais de quatro horas de tela. E o que tem pra contar em tanto tempo?

O desafio aqui é até então, o maior dessa produção: sustentar o peso da própria qualidade e dar um encerramento a altura do que já foi apresentado antes. Diante disso, tivemos os encerramentos dos arcos de forma na qual as histórias finalmente se cruzaram. Algumas de forma inventiva, outras de forma preguiçosa.

De fato, não estamos diante de algo perfeito, visto que temos algumas falhas notáveis no roteiro. Contudo, a carga dramática entregue aqui, é imensa e muito bem feita. Stranger Things 4: Volume 2 entrega uma montanha russa de emoções, na qual você vai dá emoção ao desespero.

Talvez o maior acerto desses dois episódios lançados hoje, acabou não tendo todo o peso que deveria, devido a uma decisão criativa totalmente questionável e desnecessária. Entretanto, imagino o plano que os irmãos Duffer tem para a sequência e entendo a intenção, mas, sou firme em minha convicção de que não há necessidade de desfazer algo já aparentemente sacramentado.

De toda forma, vale a pena salientar mais uma vez a coragem dos diretores. Apesar de uma convênio ou outra, a quantidade de cenas marcantes é extensa e isso merece ser reverenciando, mesmo que durante o trajeto o espectador se cansa um pouco.

Por fim, a conclusão trouxe a sensação buscada – o gosto de quero mais! Sim, não haverá uma pessoa que terminará essa temporada e já não emendaria uma quinta na sequência de tivesse opção. Entretanto, não há essa opção no momento; resta então, aguardar a produção da derradeira trama. E esperamos que seja feita da melhor forma possível, pois o mínimo que essa série merece, é a aclamação.

Avaliação: 4 de 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.