Crítica | Loki – Lamentis

Crítica | Loki – Lamentis

O texto terá SPOILERS, prossiga por sua conta e risco!

Com um início bem morno, “Loki” começa a andar em seu terceiro episódio. Após a fuga de Loki do esquadrão de Mobius, temos então um episódio introdutório da personagem Lady Loki, a.k.a. Sylvie. Desse modo, a personagem começa a se desenvolver e conseguimos entender, mesmo que pouco, a sua missão e quais os motivos de a estar fazendo.

Como um dos pontos mais altos do episódio, a interação entre Loki e Sylvie surpreende e não deixa nada a desejar. As conversas são bem escritas e sempre com aquele tom de humor, mas diferentemente das outras produções Marvel; é um humor mais “sarcástico”, no nível do Deus da Trapaça. Nesse sentido, Tom Hiddleston e Sophia Di Martino possuem uma química incrível e desse modo, seus personagens conseguem carregar com maestria um episódio que poderia-se dizer como um “filler”.

Loki e Sylvie no terceiro episódio da série.
Divulgação / Disney+

Porque pode-se dizer que o episódio é um “filler”?

O episódio apresenta uma aventura de Loki e Sylvie logo após fugirem da AVT. O contratempo é que caíram em uma lua que está a beira da destruição; e para sobreviver, devem arranjar um meio de recarregar seu transportador para se safarem dessa. Desse modo, é evidente o padrão “filler” no episódio, o que o consegue distanciar o suficiente deste modelo, é justamente, as ótimas conversas, e a revelação da Sylvie de quê todos os agentes são na verdade Variantes, mas de acordo Loki, eles estão vivendo uma ilusão, já que eles não sabem disso.

No entanto, mesmo que 70% do episódio não agregue a trama principal, a sua história é muito bem conduzida. De forma a conter ótimas referências, belas cenas de luta e cenários, “mesmo que cgi”, e uma aventura bem interessante. O grande intuito desse episódio é conhecermos a Lady Loki / Sylvie, e ele consegue acertar bastante nesse ponto. Já a aventura consegue nos trazer uma vibe de um episódio de Doctor Who, graças a sua missão em específico, fugir do planeta, e os temas de ser em outro planeta e ter ótimos diálogos.

Loki e Sylvie conversando no trem do terceiro episódio.
Divulgação / Disney+

O que esperar dos próximos episódios?

Esse episódio por mais que tenha respondido algumas dúvidas, ainda deixam muitas abertas, e criam mais pontas. O que de forma alguma é uma coisa ruim, já que, ainda temos metade da temporada para elas serem respondidas. Em primeiro lugar temos a nova revelação, que todos os agentes são variantes; isso confirma a teoria que os supostos “Guardiões do Tempo” são os verdadeiros vilões da história. Além disso, ainda temos a teoria da Lady Loki ser na verdade a Encantor / Sylvie Lushton, o episódio nos levar a acreditar que essa teoria está errada, mas ele também não nos confirma ela, então vamos deixar essa guardada por mais um tempinho.

Por fim, veja também outras críticas:
Loki – Glorioso Propósito
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
Black Summer, a série que reanimou o gênero zumbi

Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso, se inscreva em nosso CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.