Crítica | Record of Ragnarok, o novo anime da Netflix

Crítica | Record of Ragnarok, o novo anime da Netflix

Record of Ragnarok foi feito pra você que gosta de uma boa ação e bastante porradaria.

Se você estava esperando pelo próximo grande anime de fantasia que tem alguns personagens seriamente dominados, transformações de garotas mágicas, batalhas épicas, sangue e curiosamente, história, poderá encontrar tudo isso em Record of Ragnarok. O mais recente anime no Netflix tem um impacto sólido quando se trata de ação, e queremos dizer isso literalmente.

A premissa para o anime é bem definida, ‘Record of Ragnarok‘ começa quando os deuses decidem que após 7 milhões de anos, é hora de acabar com toda a humanidade. Até que uma Valquíria chamada Brunhilde, que tem um ódio profundo pelos deuses, sugere uma batalha mortal entre 13 deuses e 13 humanos de sua escolha. Se os humanos quiserem forem vitoriosos, eles serão poupados. Vendo que os deuses rapidamente ficam com raiva, eles aceitam sua oferta bizarra. Como uma Valquíria, Brunhilde foi criada para proteger a humanidade e ela detesta os deuses; ela está disposta a recorrer a qualquer meio para garantir sua queda.

O anime não perde tempo entrando nas batalhas dos 13, que é denominado ‘Ragnarok’. Embora se baseie na história e revele tramas paralelas às lutas, a primeira coisa que se destaca certamente é a quantidade de mitologia e história mencionada na série.

Alguns dos deuses apresentados na primeira temporada são Zeus, Ares, Hermes, Afrodite e Poseidon, os deuses gregos, Thor, Odin e Loki da mitologia nórdica e Shiva do hinduísmo.

record of ragnarok
Record of Ragnarok

Embora haja alguma liberdade artística em relação a suas personalidades, cada um dos designs de seus personagens é bastante interessante de se ver, especialmente porque esse conjunto de deuses é frequentemente retratado na cultura pop.

O anime tem um toque único sobre eles, com Thor sendo visto como um ruivo sombrio, em oposição à imagem de um homem loiro de barba, a forma de descanso de Zeus sendo um homem velho magro, ao invés de um ser escultural.

thor record of ragnarok
Thor em ‘Record of Ragnarok’

As cenas de luta neste anime são bastante impressionantes, com a história contada em intervalos entre elas. A animação é limpa e auxiliada por esses designs de personagens exagerados que se adaptam a cada luta. Você pode até localizar um pouco de CGI na mixagem, visto que há uma cena particular antes da batalha de Zeus com Adão, onde Hermes está tocando violino, que é totalmente CGI.

adão record of ragnarok
Adão em ‘Record of Ragnarok’

A primeira temporada se desenvolve bem para a segunda, visto que ainda não vimos os próximos 10 deuses e humanos que lutam, junto com as 10 Valquírias que ajudam os humanos como suas armas. Provou ser uma série empolgante, visto que a primeira temporada fez você querer mais.

Por fim, se gostou do nosso conteúdo, confira abaixo mais críticas de filmes, séries, animes, entre outros, aqui na Team Comics.

Por fim, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.