Crítica | DC Liga dos Superpets

Crítica | DC Liga dos Superpets

DC Liga dos Superpets é o mais novo longa da editora. Após sofrer com momentos conturbados e com polêmicas envolvendo a nova gerência, a DC nos introduz os Superpets. Liderados por Krypto, os Superpets compõem o grupo da mais nova animação junto à Liga da Justiça para combater a perversa Lulu e o fofo Lex Luthor.

DC Liga dos Superpets é primordialmente um filme feito para crianças assim como a grande maioria das animações. Porém, a partir de uma logística que os pais precisam assistir também aos filmes, agradar aos dois públicos alvo é um grande diferencial das animações hoje em dia. Trazendo essa estratégia para dentro de campo, podemos ver que, de fato, é um filme focado nas crianças. O ritmo do filme é um tanto organizado, dividido por acontecimentos simples de acompanhar e rápidos o suficiente para não deixar a peteca cair.

Inicialmente, temos um filme muito bem introduzido na relação de Krypto com o seu dono, o Superman. O longa consegue fazer uma breve introdução dos personagens principais de forma eficiente, satisfazendo a quem está tendo o primeiro contato com os heróis. Depois de desenvolvida, a relação de Krypto e Superman sofre uma grande mudança a partir do relacionamento amoroso do Superman com a repórter Lois Lane. Assim, Krypto é levado a socializar com outros animais e se vê amarrado quando perde seus poderes após Lulu, cobaia de Lex Luthor, realiza o esquema de seu dono e desenvolve poderes.

Liga da Justiça dos Superpets

De fato, DC Liga dos Superpets usa uma fórmula já conhecida, mas muda em sua essência. Mesmo entendendo seus limites e indo longe por causa disso, comete alguns exageros que faz um telespectador mais velho sentir. Mesmo tendo um personagem específico como “alívio cômico”, as piadas no filme são extremamente presentes. Naturalmente, ser constante em piadas é, teoricamente, bom. Porém, quando a quantidade é exacerbada, as piadas melhores elaboradas e com um melhor “timing” perdem a força pelo bombardeio de piadas de qualidades variadas.

De um modo geral, o filme dedica muito ao público infantil que será facilmente encantado pelo ótimo trabalho. Os pais que estão vendo o filme por tabela serão agradados por certas homenagens aos adultos que fazem dele uma experiência agradável. Por fim, o filme também agradará bastante aos fãs da DC, com uma ótima quantidade de referências e um sentimento gostoso de nostalgia. DC Liga dos Superpets não é a melhor animação, mas é original e cheio de personalidade, performando no topo das animações desse ano.

Confira o trailer:

Avaliação: 3.5 de 5.

Título: DC Liga dos Superpets
Diretor: Jared Stern
Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, John Krasinski, Keanu Reeves.
Gênero: Aventura/Ação
Ano de lançamento: 2022

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.