A “The Walt Disney Company Brasil” anunciou no ínicio do mês de Agosto o lançamento do projeto “O Poder é Nosso”! A nova iniciativa da Marvel desenvolveu para o público brasileiro um projeto com bases nos valores de equidade, diversidade e inclusão. O grupo multidisciplinar da área e o grupo de afinidade T’Challa é composto por funcionários pretos da companhia e criou internamente a campanha, a princípio.
O projeto “O Poder é Nosso” tem por objetivo trazer maior visibilidade para pessoas pretas no mercado de trabalho artístico. E para dar início ao projeto a Marvel chamou 5 artistas pretos de diferentes parte do país com a ideia de reinventar alguns personagens icônicos da editora! Os personagens que ganharam uma releitura são: Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão. A releitura deles terá inspiração no estilo artístico e bagagem cultural diferente de cada um dos 5 artistas, com a mentoria da estilista Jal Vieira.
Os artistas escolhidos pela Marvel para “O Poder é Nosso” foram Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH. As artes deles se transformaram em um guia de estilo para licenciamento de produto que incialmente originou uma coleção exclusiva em parceria com a C&A. O lançamento dessa coleção está prevista para agosto. Além disso, as artes serão usadas posteriormente na criação de outros produtos, como brinquedos e papelaria, por exemplo.
Por fim a Marvel lançou um vídeo manifesto da campanha. Confira!
Veja também:
- ‘CARTER’ NÃO PASSA DE UM FILME DE AÇÃO EXAGERADO E EXAUSTIVO
- “UMA ADVOGADA EXTRAORDINÁRIA” – DORAMA DA NETFLIX, É INCRÍVEL!
- CRÍTICA | DC LIGA DOS SUPERPETS
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE