‘Meu Lugar’ apresenta uma trama bela e aconchegante, mas também importante e necessária

‘Meu Lugar’ apresenta uma trama bela e aconchegante, mas também importante e necessária

Meu Lugar, novo filme taiwanês da Netflix, é um drama familiar aconchegante, mas difícil de assistir. É aquele tipico filme que faz você se sentir triste e frustrado muitas vezes, mas não te deixa pensar em outra coisa. Obras assim geralmente são muito boas, e Meu Lugar não é uma exceção. A sua trama é desconcertante, introspectiva, mas necessária e memorável.

O filme apresenta a história de uma mulher que perdeu seu senso de identidade por causas das pressões familiares e sociais que estão profundamente enraizadas em cotidiano e vida. Essa mulher nunca é referida por seu nome ou por quem realmente é, apenas por seus muitos papéis desempenhados para diferentes pessoas: mãe, esposa, filha etc. Sendo assim, o desenvolvimento da trama de Meu Lugar se dá enquanto nossa protagonista se torna consciente de que por muito tempo não pensou em si mesmo ou em sua própria felicidade.

Meu Lugar é uma daquelas obras de arte na qual é claramente perceptível o carinho e atenção depositados nela. Desde o início, fica claro que tudo no filme foi cuidadosa considerado, desde a montagem de cortes muito bem feitas, a paleta de cores sempre bem-vinda e aconchegante. Nada aqui é desleixado, é ni tido que a equipe criativa incluiu cada elemento com uma intenção muito clara.

Apesar de possuir um ritmo lento e uma narrativa com elementos reflexivos e metafóricos, Meu Lugar nunca fica tedioso. Na verdade, os momentos mais contemplativos do filme, são uma ótima oportunidade para refletir sobre o que a trama apresenta – acredite em mim, você fará isso. Aliás, uma das principais reflexões que fiz enquanto assistia o longa foi que, muitas vezes, vemos essas mulheres presentes em nossas vidas, como quem elas são para nós: como mães, irmãs, namoradas, esposas etc, e não como sua própria persona com suas próprias necessidades e desejos.

Portanto, se você gosta de histórias que deixam uma pequena semente em sua mente que desabrochará em muitas reflexões posteriores; se você gosta de obras que são leves, delicadas e belas, mas ao mesmo tempo podem trazer certa tristeza e sofrimento, Meu Lugar é o filme perfeito para você.

Avaliação: 4 de 5.

Trailer de Meu Lugar, novo filme da Netflix

Ficha Técnica

Título original: Reclaim
Disponível em: Netflix
Direção: CJ Wang
Roteiro: CJ Wang
Elenco: Hee Ching Paw, Shih-Hsun Kou, Chia-An Yu, Yi-Ching Lu, Chia-Yen Ko e Mason Lee
País: Taiwan
Gênero: Drama
Ano: 2022
Classificação Indicativa: 10 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.