‘Poder e a Lei’ – Singela, mas interessante

‘Poder e a Lei’ – Singela, mas interessante

Recentemente falamos sobre a série Bosch da Prime Vídeo aqui no site e coincidentemente a que iremos falar hoje deriva também dos romances do mesmo autor: Michael Connelly.

O Poder e a Lei está atualmente ocupando o top 10 da Netflix e conta a história do advogado Mickey Haller, que fica cerca de 18 meses sem exercer sua atividade em função de um acidente e o abuso de remédios após o mesmo, voltando a ativa ao receber o direito de advogar todos os casos de um colega de profissão que foi assassinado.

O Poder e a Lei que estreou na Netflix, foca no personagem cuidando de casos pequenos, mas principalmente de um caso de grande repercussão, onde o marido, um homem rico e renomado da indústria de tecnologia, é acusado de assassinar sua esposa e o amante.

Ela conta com alguns detalhes singelos que nos fazem dar uma leve risada, seja por causa dos relacionamentos amorosos anteriores de Mickey ou pelo fato dele trabalhar sempre dentro de seus carros ao invés de manter um escritório, acabando por nos fazer pensar em um breve momento que ele na realidade é um cara sem muito futuro.

Contudo, logo que ele entra em ação nos tribunais nos deparamos com um advogado muito bem preparado e que está sempre pronto, independente do problema.

O que esperar?

Assim como Bosch, O poder e a Lei não conta com cenas extremamente extravagantes, ela se mantém em um ritmo tranquilo. Mas isso não significa que não há emoção.

Desde o momento em que Mickey entra pela primeira vez em uma sala de tribunal depois de tanto tempo, onde a cena nos faz conseguir sentir o que ele está sentindo ali, até as audições em que ele representa seus clientes, a série consegue nos manter próximo ao personagem, torcendo por ele e pelos que estão em seu entorno.

Devo dizer que a trama do livro que dá vida a Mickey, The Lincoln Lawyer, já foi aproveitado em um filme de 2011 de mesmo nome, com Matthew McConaughey no papel principal. Portanto, a Netflix acabou por ignorar totalmente a história da obra original na produção dessa série.

E o Crossover? Vai rolar?

Infelizmente para os fãs, Michael Connelly recentemente deu uma entrevista onde descarta a possibilidade:

“Como as duas plataformas são concorrentes, não teremos um crossover. Se conseguíssemos unir a Netflix com o Prime Video, poderíamos resolver a paz mundial”. Comentou o autor.

História real?

Apesar dos livros serem totalmente ficcionais, há um pouco de verdade em relação ao protagonista da série. Michael baseou Mickey em um advogado que ele de fato conheceu e que trabalhava nos bancos de seu carro. A ideia do autor era escrever um romance jurídico em meio a todos seus romances policiais.

Porém, queria algo novo já que escrever sobre um advogado seria mais do mesmo se pensasse em autores do gênero. Ele queria humanizar o personagem, então aproveitou esse conhecido para se basear nele e fazer a história de Mickey.

O elenco de O Poder e a Lei da Netflix, conta com nomes como Manuel Garcia-Rulfo, Neve Campbell, Becki Newton, Christopher Gorham, Angus Sampson, Jazz Raycole, entre outros.

Avaliação: 8 de 10.

Aliás; você costuma comprar coisas na Amazon?? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Ficha Técnica:

Direção: David E. Kelley
Roteiro: Ted Humphrey e Michael Connelly
Duração média por episódio:  48 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: drama, suspense
Estreia: 13 de maio de 2022
Classificação: 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.